5 Podcasts para inspirar o seu feriado.

Posted on Posted in Escrita e Cultura, Marketing Literário

Fevereiro já começa com uma pausa. Se você, assim como muitos, vai aproveitar as horas de folga da rotina para ler, conhecer novos lugares ou quem sabe até mesmo se desafiar na escrita não se esqueça dos podcasts. Afinal, os programas considerados a “versão millenial dos rádios” têm muito o que compartilhar e inspirar.

Por isso, separei 5 Podcasts. Tem desde acontecimentos do primeiro século de hollywood à vida de escritor.

30:MIN

Com mais de 16o episódios, o 30:MIN temas variados dentro do universo da literatura. Já teve “Escritores na Balada”, ” Livros para ler na crise”, “Como formar leitores na Escola” e o já polêmico “Escritores que não sabem que seu livro acabou”. São só trinta minutos mas que os apresentadores, e demais convidados, fazem render muito.

You Must Remember This 

YMRT-Clean

E se alguém contasse com detalhes as histórias que Hollywood não faz questão de compartilhar? Único em inglês da nossa lista, é impossível não se encantar com o storytelling desse podcast.

Caixa de Históriascaixadehistorias

Podcasts literário, apresentado por Paulo Carvalho. Toda semana é apresentado um novo tema, normalmente livro que é apresentado para os ouvintes. Ótimo para quem quer conhecer novos livros ou rever conceitos sobre obras já lidas.

Gente que Escreve

GQE

O mundo da literatura contado por quem profissionais da escrita. Fábio M. Barreto e Rob Gordon compartilham dicas, ideias, informações sobre o meio. Se você gosta de escrever e quer ser um escritor é uma boa ouvir o que eles falam.

Projetos Humanos

Um podcast fácil de se emocionar, nele o jornalista Ivan Mizanzuk apresenta histórias reais. Muitas são difíceis de serem compartilhadas, devido a sensibilidade do assunto. Na primeira temporada teve como temática “As Filhas da Guerra“, a segunda “O Coração do Mundo” e a terceira “O Que Faz um Herói?“. Imperdível para quem busca nas verdades uma forma de inspiração para a ficção.

 

Curtiram os podcasts? Compartilhe com a gente alguns dos seus favoritos.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *