Os 6 maiores erros que os escritores cometem nas redes sociais

Posted on Posted in Escrita e Cultura

Aviso: este post esta cheio de verdades e humor ácido. Algumas verdades que você talvez não queira ouvir, mas verdades assim mesmo. Talvez você já tenha cometido um destes erros. Não tem problema. Admita, aprenda e siga em frente com uma divulgação melhor.

1 – Marcar as pessoas no post do seu livro

Marcar ou taggear as pessoas é um dos maiores erros na minha opinião. Você aumenta a visibilidade do seu post? Com certeza, mas você está sendo chato. Chato mesmo, daqueles que despertam raiva. Você está gastando o 3g alheio com as suas notificações. Por favor, seja melhor.

via GIPHY

2 – Mandar inbox perguntando se já comprou, já leu, já escreveu resenha.

Chatoooooo! Talvez se eu já comprei e não deixei resenha seja porque eu não gostei do seu livro amigo e você não quer saber disso, neh?!

via GIPHY

3 – Xingar a crítica!

 

Crítica não é sempre construtiva e positiva. Se você dá o seu livro pela resenha deve estar pronto para ouvir verdades. Não adianta reclamar depois. Aceite o que vier de construtivo. Ignore o que vier de negativo e nunca, mas nunca entre em brigas.

via GIPHY

4 – Dizer que fulano não entendeu o livro por isso não gostou.

A pessoa tem direito de ler, entender e não gostar mesmo assim. Sem mais. Seu livro não é dinheiro para todo mundo gostar dele. E mesmo que fosse, tem um monte de gente anti-capitalismo por ai.

via GIPHY

5 – Fazer SPAM nos posts dos outros com link do seu livro

A não ser que a pessoa esteja pedindo uma indicação. Não saia postando o link do seu livro como comentário nos posts alheios. Sério! A pessoa não está interessada. De boas.

via GIPHY

6 – Alimentar os trolls

Essa não é uma regra para autores, é uma regra para vida, não alimente os trolls. Sério! Não alimente! Nada de bom vai vir da sua interação com os trolls. Tudo o que eles merecem é o esquecimento!

via GIPHY

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *