Revendo as suas metas

Posted on Posted in Escrita e Cultura

Junho começando e por aqui é hora de rever as metas, os objetivos, avaliar o que deu certo, ver o que precisa de ajuste a aquelas metas que talvez precisem ser revistas.

Sim, quase metade do ano e muita coisa do que você planejou deve estar em andamento, algumas desempenhando bem, outras nem tanto. Alguns planos talvez nunca tenham saído do papel, então vamos aproveitar que ainda temos mais da metade do ano pela frente e rever tudo isso?

Primeiro Passo: Quais eram os seus planos para 2018?

O que está em andamento? O que ainda não saiu do papel? E o principal, por que ainda não saiu do papel? Você foi realista quando se colocou metas para este ano?

Esse é o momento de listar tudo aquilo que você planejou para esse ano e ver o que já foi colocado em prática e o que ainda pode ser colocado em andamento.

Seja honesto, afinal esse é um momento de reavaliação.

Segundo passo: Revendo as metas!

Suas metas seguiram as regras de SMART Goals? Ou seja, elas são especificas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e tem um prazo para serem atingidas? Tudo isso é muito importante para de fato chegar lá. Afinal, metas sem um plano são apenas um sonho distante. Portanto, agora que você já viu tudo o que pretendia (e ainda pretende) fazer em 2018, revise as suas metas e torne-as inteligentes. Faça metas SMART para conseguir ainda mais resultados esse ano.

Quer saber mais sobre metas SMART, nesse artigo explico direitinho cada um dos aspectos:

SMART Goals: definindo metas de maneira eficaz

Terceiro Passo: Plano de Ação

Bem, agora você já tem suas metas SMART definidas, é hora de definir um plano de ação, o que você vai fazer para alcançar as suas metas? O que você precisa fazer daqui 3 meses, daqui um mês? O que você precisa começar a fazer hoje mesmo para conseguir atingir os resultados que você deseja até o final de 2018?


O importante ao rever o seu ano e as suas metas é não se focar nos erros, mas no que pode melhorar, no que precisa mudar, no que você ainda pode colocar em prática.

Seja realista. Se dá para fazer ainda mais, aproveite! Se você sabe que a segunda metade do ano vai ser ainda mais cheia de tarefas e que não adianta se comprometer a terminar seus 2 romances nestes 6 meses, reveja esses prazos, trace planos para terminar um capítulo de cada vez e se dê o tempo necessário para finalizar o projeto com qualidade.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *