3 Insights sobre Marketing para Escritores da palestra do Neil Patel

Posted on Posted in Marketing Literário

Quem acompanha o nosso instagram deve ter visto que estivemos na palestra do Neil Patel na PUCRS semana passada. Neil é uma inspiração para mim no quesito Marketing Digital, inlcusive faz parte da minha rotina diária ouvir o podcast Marketing School no meu momento de insights matutinos.

Mas deixando o meu momento fangirl de lado, a palestra foi muito boa, tivemos até uma poeta fazendo perguntas sobre Marketing Digital para o Neil. E, claro, também tive alguns insights sobre marketing para escritores.

#1 Crie e fortaleça a sua marca agora

Crie a sua marca

Vocês sabem qual é o segundo país em que Neil Patel mais investe? Sim, o Brasil. Eu também não sabia disto. Sendo honesta, eu jamais imaginaria. Apesar da crise econômica, Neil vê muitas oportunidades no Brasil, pois os mercados online, segundo ele, ainda não são muito explorados aqui. A dica dele foi: empreendam agora, persistam, porque quem resistir em época de crise, vai ter um negócio forte quando ela passar. E crises passam.

É bem comum entre os escritores este pensamento de que literatura não dá dinheiro, de que com a crise ninguém mais compra livros. É fácil se colocar para baixo quando o país todo não vai bem, mas não caia nesta armadilha. Tenha foco e persista. Se você conseguir criar a sua marca e vender agora, imagina como vai poder crescer quando a crise passar e as pessoas tiverem mais dinheiro para investir em cultura?!

>> Saiba mais sobre Marca e Personal Branding

#2 Escrever um bom livro não é o suficiente

Escreva mais

Não se você pretende viver da Escrita. Aqui na verdade, tem dois insights. Primeiro que se o único conteúdo que você escreve é o livro em si, isso não é o suficiente. Você precisa também produzir o conteúdo que vai levar as pessoas até os seus livros. Os posts no blog e facebook, as imagens para o instagram e por ai vai. Segundo é que um livro dificilmente faz uma carreira. Ainda mais hoje, quando conteúdo é o que não falta na internet, nas livrarias e no mundo. Seu trabalho precisa ser consistente.

Produza mais! Produza sempre. Você precisa estar sempre em movimento. Ou a sua carreira de Escritor… Click To Tweet

Se precisar de Inspiração, pode se inscrever no nosso projeto 365 dias de Escrita.

#3 Quem não usa e-mails está perdendo dinheiro

Crie uma lista de e-mails

Os inscritos da sua lista de e-mails são os seus leitores mais fiéis. São eles que lêem, compartilham e comentam. Eles também são responsáveis por 40% das vendas. Isso, claro, se você souber usar os e-mails a seu favor. Se você tem um blog e costuma atualizá-lo, manter uma newsletter não é muito difícil. Intercale conteúdo do blog, com conteúdo exclusivo, afinal, seus inscritos merecem e encoraje a compra.

Outra coisa importante de se pensar é o pós-venda. Você conversa com quem comprou ou baixou algum material seu? Pede opinião? Encoraja o feedback? Indica seu blog e/ou suas redes para fidelizar? Manter um relacionamento com quem já comprou é mais importante do que conquistar leitores que ainda não te conhecem. Isso porque fazer a primeira venda é muito mais difícil do que fazer a segunda.

Aliás, você já se inscreveu na nossa newsletter? Se não, inscreva-se agora!


Esses foram os 3 principais insights que eu tive na palestra do Neil Patel: a hora de criar e fortalecer a sua marca é agora, escreva mais, produza mais conteúdo e crie uma estratégia de e-mail marketing. O que você achou, escritor? Vai colocar tudo em prática?

E se quiser uma consultoria para criar a sua estratégia de e-mails, já sabe, é só nos chamar.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *