5 erros que a maioria comete na hora de divulgar!

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Escritor, todos nós cometemos erros. Acontece, nem sempre tomamos a melhor decisão ou até mesmo temos conhecimento de como algo que publicamos pode afetar a nossa marca ou projeto. Isso é comum. Aqui na escritor publicado já mencionamos algumas vezes quais erros são comuns de serem feitos e como evitá-los.

Em  “Os 6 maiores erros que os escritores cometem nas redes sociais”, ou os “7 erros comuns que você pode estar cometendo no Facebook” vimos que errar é algo comum, acontece mas que pode sim ser evitado. Afinal, esses erros podem prejudicar a sua marca de escritor e as suas vendas. Por isso separei os 5 erros mais comuns que a maioria comete na hora de divulgar e como você, escritor que quer vender muito, pode evitar eles.

#Criar um planejamento sem consistência

Consistência deveria ser uma regra a ser seguida 24 horas por dia, 7 dias da semana. Você precisa ter consistência para divulgar bem uma marca ou produto. E como já falamos muito aqui: seu livro é um produto e você uma marca.

Ter consistência faz com que as pessoas lembrem de você, constantemente, deixando a sua marca no imaginário de quem podem via a comprar o seu livro. E por isso é tão importante. Sem consistência você corre o risco de ter um bom livro, com uma boa escrita e poucas vendas.

Para não cometer esse erro, foque em ao menos uma vez por dia aparecer no feed ou Instagram stories das pessoas. Não necessariamente só sobre o seu livro, pode ser sobre um projeto, pode ser sobre você ou sobre parceiros. O importante é que os seus leitores tenham contato com a sua marca de escritor.

#Não colocar link de vendas!

Cada vez que alguém faz um post de divulgação e não coloca ou menciona um link de vendas eu imagino um livro a menos sendo vendido. De verdade. O link serve para direcionar quem lê a publicação, fazendo tomar uma decisão, que pode ser de compra.

Isso é muito fácil de ser resolvido: basta adicionar no link da bio um link de venda ou na própria postagem. Fazer isso no Instagram é mais fácil, pois você pode adicionar nos comentários também. Mas no Facebook também dá resultado. A questão é ter um bom “call to action” que influencie e direcione quem vê a publicação.

#Divulgar livro sem mencionar o valor…

Na mesma linha de divulgar um livro sem colocar o link de venda, vem não mencionar valores. Claro que não precisa ter valores nas imagens ou em todos os posts. Mas mencione quanto vai custar um livro na legenda e/ou no site. Isso faz com que o leitor se informe, saiba quanto o custa e facilita na hora de decidir se ele vai comprar ou não o livro.

Além disso, não mencionar o valor dos livros ou produtos da a impressão de eles serem caros. E afasta o público. E isso você não quer que aconteça, não é mesmo?

#Não ter coerência na sua divulgação…

Se a sua divulgação e branding tem um estilo, não adianta trocar ela subitamente só para divulgar um livro. Isso pode confundir os seus seguidores, que já estão acostumados com um estilo e formato. Se você quer montar algo novo o ideal é ir fazendo a transição aos poucos.

A coerência também está relacionada a como você apresenta a divulgação dos livros. Se o livro possui um estilo de romance não adianta divulgar como se fosse algo diferente. O mesmo acontece com posts no blog ou eventos. Seja coerente com o que você está divulgando.

#Não utilizar as hashtags ideais/pré-determinadas

Você se deu o trabalho de fazer um branding, criar uma divulgação eficaz, ter coerência na sua divulgação, colocar link de vendas, preço e não colocou as hashtags mais adequadas ou pré-determinadas ? Você está dando um tiro no pé. Isso pois o seu público pode não vai receber os posts.

Isso mesmo, há uma chance de eles não receberem os posts. 

Se você não sabe ainda quais hashtags utilizar, basta fazer uma pesquisa para saber quais se adequam com o seu público e conteúdo a ser divulgado. Procure no próprio Instagram ou no Facebook e adicione  nas legendas ou posts. As hashtags fazem uma super diferença na hora das plataformas entregarem as publicações para os leitores. E pode sim te beneficiar muito!


O que vocês acharam desse post? Que tipo de conteúdo você quer ver aqui? Me conte nos comentários!

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