5 Goodcases do Wattpad que você precisa ler

Posted on Posted in Marketing Literário, Redes Sociais

Já falamos aqui que o sonho de escrever, de ser escritor, é algo cuja a responsabilidade só recai sobre você. E que podem existir inúmeras ferramentas, projetos, atividades, grupos. Mas, no fim do dia, depende só de você realmente trabalhar para alcançar os seus sonhos. Nesse comecinho de ano sabemos que muitos fazem uma pausa para refletir. Se organizar e planejar o que querem alcançar em 2017. Por isso, compartilho com vocês alguns livros do Wattpad que são goodcases. Eles ganharam prêmios ou foram tão lidos que os escritores acabaram por ser reconhecidos pelo seu público e pelo mercado editorial.

“Sob o Mesmo Teto” – Bruna Fontes

Porque conhecer: Uma das obras vencedoras do WATTYS 2015, já lida por mais de 2 milhões de pessoas. A autora agora tem um contrato com a Duplo Sentido Editorial. E possui mais um livro no Wattpad ganhador do WATTYS desse ano.

Sobre: “Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu futuro padrasto trás consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece habitar a população de um pequeno país. Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar… Até conhecer João e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força. Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali. O Destino – ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la – lhe apresenta uma opção impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.” 

sonhosdevidro

Porque conhecer:  História de ficção criado por um escritor de primeira viajem no Wattpad. Sonhos de Vidro ganhou o prêmio WATTYS 2016 na categoria Narrativa Visual e já foi lido mais de 5 mil vezes.

Sobre: “As vezes o lobo mau está na nossa frente, mas vemos apenas uma ovelha” A profecia é real. Jake sempre teve tudo o que quis, popular, bonito, atraia olhares onde passava. Uma pena isso não ser relevante agora. Nada mais importa, isso fica no passado. Após uma inesperada queda de sua sociedade, o mundo de Jake vira de ponta cabeça. Agora órfão, ele precisa viver com pessoas estranhas e trabalhar ininterruptamente. Mas o momento da profecia chegou. Jake se descobre bruxo e o filho da profecia, ele deve se juntar aos seus amigos mais do que nunca, explorar uma nova dimensão e enfrentar inimigos cruéis. Ele estará disposto a sacrificar várias coisas para um bem maior ? Jake tem medo do que o destino pode lhe reservar, porque não consegue imaginar que um bruxo iniciante pode salvar o mundo.”

“Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos” – Clara Savelliacampamentodeinvernopara

Porque conhecer:  Obra de uma escritora brasileira, que figura atualmente na posição #224 na categoria teen fiction do Wattpad Global. É uma das obras vencedoras do WATTYS 2015. Já foi lida por mais de 2 milhões de pessoas. Desde o lançamento do livro a autora já escreveu mais três obras “Tiete!”, “Chinelo e Salto Alto” e “Gato Preto”, com a primeira sendo indicada ao WATTYS 2016.

Sobre: “Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música.,Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.”

Fuga” – Andre Bortolon

fugawattpad

Porque conhecer:  Indicado ao WATTYS 2016 na categoria Inovação. O triller esta completo e possui 24 partes, todas disponíveis na plataforma. Além disso já foi lido por mais 15 mil pessoas e ganhou mais de 2 mil estrelas como favorito.

Sobre: O destino de quatro pessoas vai mudando drasticamente, ao mesmo tempo em que o país onde vivem sofre uma inédita onda de ataques terroristas.”

“As Lendas de Saas” – Rebeca S. Melo

aslendasdesaas

Porque conhecer: Ganhador do WATTYS 2016 na categoria Edição de Colecionador.  A obra de ficção científica já foi lida mais de 472 mil vezes. Além disso já foi lido por mais 15 mil pessoas e ganhou mais de 2 mil estrelas como favorito.

Sobre: Em um mundo tão humano quanto o nosso, a ambição de um rei leva à morte todas as outras famílias reais do seu continente. E após uma longa e sangrenta batalha, a História conhece seu primeiro Imperador. Mas o fim é apenas o princípio quando há um sobrevivente que pode ser a esperança de um povo “derrotado”.

E aí? O que acharam desses goodcases?  Conhecem outros? Se sim compartilhe com a gente! Boa leituras, escritas e planejamentos nesse começo de ano pra vocês.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *