5 livros de marketing para escritores

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Todo escritor sabe que para escrever bem, é preciso ler muito. Afinal, é observando que se cria referências e amplia o vocabulário. E com Marketing Digital não é muito diferente, afinal para fazer algo se deve sempre ter algum conhecimento prévio. Por isso, e pensando em você leitor que resolveu começar a divulgar o seu trabalho nas redes sociais, selecionei 5 livros de marketing digital que podem lhe auxiliar nesse trabalho. Tem livro mais teórico, ótimo para quem busca se aprofundar um pouco no assunto, livro para inspirar projetos e inclusive para quem pensa em levar os seus textos para outras plataformas.

  1. A Vaca Roxa – Seth Godin

    Um dos livros clássicos do marketing atual, muito recomendado em faculdades de comunicação e administração, esse best seller pode auxiliar muito quem está pensando em desenvolver estratégias de marketing, monetizar, criar ações que venham a diferenciar o seu projeto para ele ter sucesso um ou até mesmo criar algo  com a intenção direta de vender. Seth Godin é autor de mais de 18 livros, empreendedor e conhecido no mundo todo como uma referência no marketing digital. Com certeza vale a leitura para quem busca se aprofundar no assunto.

  2. Estratégia de Conteúdo – Kristina Halvorson e Melissa Hatch

    Livro que mistura técnica com certa prática, “Estratégias de Conteúdo” traz é bem completo para quem busca desenvolver conteúdo. As autoras apresentam dicas relacionadas ao processo que leva a elaboração de estratégias, de implementação de processos, de fluxos de trabalho, relacionado a orçamentos, enfim. Tudo que se imagina necessário para desenvolver um conteúdo na web com qualidade. Excelente para os escritores que pensam em utilizar plataformas online, como blogs ou wattpad como ponto de conexão para divulgar as suas obras.

  3. Youtility – Jay Baer

    Como o título já dá o spoiler, o livro fala como propor um marketing de utilidade. O que isso tem a ver com escritores? Simples, como escritor é extremamente importante saber o que público-alvo que compra os livros, que consome o conteúdo que você cria, gosta. Como ele é útil para eles. Pode ser que os seus livros sejam mais voltado para entretenimento, ou até mesmo para momentos reflexivos (como alguns poemas). A ideia do livro é que se trabalhe um conteúdo que seja de certa forma útil e tenha qualidade suficiente para que a compra realmente aconteça. Afinal, não adianta ter um conteúdo voltado para o público errado ou mal escrito, certo?

     

  4. Ideias que colam: Porque algumas idéias pegam e outras não – Chip Heath eDan Heath
    A premissa desse livro por si já deve servir para fazer você lê-lo o mais rápido possível: “O que Martin Luther King tem um comum com os ladrões de rins que você ouviu falar sobre na internet? As resposta é simples, eles sabem como criar mensagens duradouras a partir de ideias que colam.” Escritores desenvolvem seus contos, suas histórias através de ideias, e ter ideias capazes de colarem no imaginário e assim perdurarem é um grande ponto de desenvolvimento. Pense aqui, rapidinho, qual história está “grudada” na sua cabeça? Com certeza veio em mente algumas obras ou, dilemas de tais, que ficaram no imaginário como Harry Potter ou até mesmo o tal emblema “Capitu traiu ou não” de Don Casmurro.Viu? Boas histórias são lembradas pois de certa forma as ideias que as geraram colam. E no livro os autores compartilham casos de sucesso do marketing e conceitos que podem lhe auxiliar no desenvolvimento das ideias.
  5. Regras de conteúdo – Ann Handley e C.C. Chapman

    Regras de Conteúdo

    Didático, este livro serve mais como um manual de marketing de conteúdo. Possui uma abordagem prática. Com guias de estratégias de conteúdo em diferentes plataformas e checklists e “dicas” com o foco em fazer os negócios crescerem. Esse livro é muito bom para quem busca organizar a produção de conteúdo e/ou também adaptar algum projeto para as redes.

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