5 motivos para você publicar na Amazon

Posted on Posted in Marketing Literário, Publicação Digital

Sabemos que publicar é muito importante. Afinal, é através dela que você pode gerar uma renda, aumentar sua relevância e atrair mais leitores. Por isso, independentemente do formato do seu livro, a publicação é importante. Hoje iremos falar de uma já velha conhecida dos escritores, a Amazon.

Para quem não conhece (ainda!), clique aqui. Mas resumindo, ela é uma gigante do meio. Possui o KDP, Kindle Direct Publishing, que serve como ferramenta de auto publicação. Ou seja, publicar de forma independente é com eles mesmos.

Por isso, separei 5 motivos para você publicar na Amazon

  1.  É muito rápido publicar

    Chega a ser irônico já que sabemos que publicar é um processo demorado. Ainda mais se você for um escritor independente. Afinal, não escrever um livro já é algo que demanda tempo, habilidade e muito esforço. Imagina se você tivesse que lidar com o processamento do arquivo? Pois é, o processo da Amazon é muito rápido e disponibiliza em até 24 horas os seus livros.

  2.  Você só precisa publicar e divulgar. Mais nada

    Esse motivo é uma continuação do primeiro. Real, você não precisa desprender de muito tempo para publicar, é só publicar e divulgar… Não que fazer qualquer uma dessas coisas seja fácil. Mas o fato de no fim do dia você não ter que se preocupar sobre a distribuição do livro em lojas, se o link de compra está funcionando ou se o cliente tá realmente pagando já ajuda muito. Afinal, na Amazon eles são responsáveis. Você escolhe o preço, em quais lojas (Br, USA, ES,…) você quer distribuir, se permite empréstimo, tudo você que decide. E eles garantem que vai sair certinho.

  3. É muito fácil comprar, ler e encontrar um e-book Kindle

    Um dos motivos que diferem muito a Amazon da concorrência é a facilidade de se consumir o e-book Kindle. Atualmente ele está disponível em várias plataformas. O leitor não fica “preso”em um aparelho ou sistema, o que contribui para o aumento do seu público. Além disso, o preço é em Real, o que torna a compra muito mais fácil. E ahh, a Amazon tem o botão “compre agora com 1-clique”, que faz com que as compras por impulso sejam maiores.

  4. Você decide o valor do seu livro

    Existem algumas regras, relacionadas até ao item abaixo, mas há a possibilidade você decidir o valor do seu livro. A plataforma te apresenta um cálculo de quanto de imposto, qual a taxa da Amazon e você coloca o valor do seu livro. Seja ele 5,99, 10 ou 20 reais. E o mais legal é que depois se quiser alterar o valor ou colocar na promoção, também é possível fazer a alteração.

  5. Você pode ter até 70% dos direitos Autorais

Sim, a frase acima está correta. Você pode ter até 70% dos direitos autorais. Claro que há uma série de regras, como em relação ao preço mínimo, mas é possível sim ter essa porcentagem de direitos autorais. Algo que, convenhamos, é sempre ótimo para o leitor.

Resumindo, a Amazon é ótima para quem almeja a publicação independente. Ainda mais se você gosta de publicar através do formato e-book. Como tudo, tem algumas regras mas que no fim do dia valem a pena. Você já publicou pela plataforma? Conte para a gente a sua experiência!

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *