5 motivos para você utilizar e-mails na sua estratégia digital

Posted on Posted in Marketing Literário, Plataforma de Autor

Muita gente diz que os e-mails estão morrendo, que a nova geração não usa mais, mas os dados não mentem: e-mails continuam sendo uma ótima forma de manter o relacionamento com os seus leitores. Além disso, é uma ótima forma de vender. Hoje quero te dar 5 motivos para você utilizar na sua estratégia digital:

#1 E-mail é gratuito

Existem algumas ferramentas diferentes que você pode utilizar para gerenciar os seus e-mails, mas eles são essencialmente gratuitos.

Pense assim, para atingir os seus públicos no Facebook e nas outras redes sociais na maioria das vezes a gente tem que investir em anúncios. Isso porque as redes se monetizam desta forma e você não consegue alcançar mais de 5% dos seu público de maneira orgânica. Os e-mails, no entanto, podem ser mandados até mesmo do gmail. E mesmo que haja um custo por ferramenta, não há custo por pessoa.

#2 E-mails geram mais vendas

Falei sobre isso nos insights da palestra do Neil Patel (guru do marketing). Para algumas grandes empresas e-mail representa 40% das vendas. Amazon, por exemplo, utiliza bastante e-mails e já ganhou muitos dos meus dinheiro assim. Quem deixou o e-mail com você jeans construiu uma relação de confiança e é mais propenso a comprar. Por isso, o e-mail é um ótimo canal para você divulgar e promover ofertas especiais.

#3 E-mail ajuda a criar comunidade e público fiel

O público que te dá o e-mail para o contato tende a ser o mais fiel, são aquelas pessoas que realmente acompanham o trabalho e querem saber mais sobre você e sobre seus novos lançamentos. De novo, entra aqui a questão da confiança. É importante manter esse público bem inteirado do andamento da sua carreira. Criar comunidade ao redor da sua marca é uma forma de agregar valor a ela.

>> Saiba mais sobre relacionamento com os leitores

#4 E-mails são mais efetivos do que redes sociais

Fato. Você pode contar que os seus e-mails vão chegar na caixa de mensagens de todos os contatos. Mesmo que a porcentagem de abertura não seja tão alta assim, em muitos casos, atingir 40% da sua audiência com uma mídia gratuita é um excelente resultado. Isso sem contar que, como já falamos antes, esse é um público mais fiel.

#5 Gerar Leads

Quem entra na sua lista talvez não vá sair comprando todos os seus livros, mas você vai conseguir manter focado em você alguém que, se não fosse a lista, talvez esquecesse da sua existência. Quem não é visto não é lembrado e o e-mail te dá mais uma chance de ser visto.

>> Entenda o que é Inbound Marketing

#6 Segmentação de ofertas

Existem plataformas para gerenciamento de newsletter que permitem todo o tipo de segmentação. Isso faz com que você consiga adaptar as suas ofertas ao perfil de determinado cliente. Ou seja, dá para tornar os seus e-mails altamente relevante, agregando valor, mesmo que nem todos os leitores vão comprar na hora.


Então, Escritor, está convencido? E-mails são uma ferramenta excelente de Marketing Digital e que você não pode dispensar. Eles são gratuitos, permitem alto grau de segmentação para que você se mantenha relevante para o seu público e consiga criar comunidade ao redor da sua marca, além, é claro de aumentar as vendas. Por isso, uma lista de e-mails é essencial para alavancar a sua plataforma de autor.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *