7 motivos para você investir em Marketing Digital em 2018

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Todo mundo já ouviu falar de Marketing Digital, mas você está investindo nisto para fazer a sua carreira decolar? Hoje eu vou te dar 7 motivos para você começar a implementar estratégias de Marketing Digital na sua carreira de escritor e fazer de 2018 o seu melhor ano.

#1 É fácil começar

Em negócios, é normal a gente falar sobre barreiras de entrada. Pois bem, para o marketing digital quase não há barreira de entrada. Com um acesso a internet e um pouco de conhecimento geral você consegue começar a divulgação dos seus livros. Claro, quanto mais você souber melhor, mas para isso existem uma série de ferramentas online que te ensinam várias técnicas e truques para começar a trabalhar com marketing digital. O próprio blog da Escritor Publicado é um destes canais cheios de conteúdo para você.

#2 É barato

Na verdade, você pode começar de graça. Monte a sua fanpage no facebook, faça uma conta no Instagram e comece a postar hoje mesmo. Claro, anúncios podem te ajudar a alcançar mais gente mais rapidamente. De qualquer forma, dá para começar anúncios com 3 reais por dia. Não dá nem para comparar com valores da chamada mídia tradicional. Anúncios nas redes sociais cabem no seu orçamento.

#3 Você precisa estar presente

Hoje o que não está na internet, não existe. Sejamos honestos, quando você vai  buscar informações ativamente, provavelmente começa pelo google. Seja no computador ou no smartphone, queremos respostas rápidas e hoje a internet nos permite isso. Esse é mais um motivo para você começar a construir a sua marca online.

#4 Explore o seu nicho

Tem público para tudo na internet e uma das coisas que a ela permite é encontrar nichos de públicos bem específicos e trabalhar com eles, criando uma comunidade ao redor da sua marca. Começar em um nicho pequeno é uma boa forma de ir testando os seus públicos, ir se testando e se desenvolvendo enquanto autor e empreendedor literário. Sim, porque para ser escritor independente hoje, tem que ter uma mentalidade de empreendedor.

#5 Mensuração na ponta dos dedos

Com tantas ferramentas de analytics a disposição, é fácil você mensurar o alcance, o engajamento e o retorno das suas ações nas redes sociais. Seja o seu objetivo vender mais, ou ficar mais conhecido entre os seus públicos leitores, você consegue mensurar o seu desenvolvimento passo a passo nessa trajetória. Coloque metas realistas e atingíveis e vá acompanhando seu desempenho ao longo do tempo. As ferramentas de analytics do face, do insta e do próprio google serão as suas melhores amigas nesse percurso e, melhor ainda, elas também são gratuitas.

#6 Gerar reconhecimento de Marca

As pessoas não costumam comprar livros de autores desconhecidos. De fato, o autor é um dos fatores de decisão de compra, segundo a pesquisa do instituto Pró-Livro. Além disso, ter o seu nome reconhecido te ajuda a atrair editoras tradicionais, se for do seu interesse publicar desta forma. Um escritor que demonstra ter um minaste empreendedor e que quer investir na sua carreira chama muito mais atenção.

#7 Para conseguir mais leitores

Essa é aquela razão mais óbvia, afinal, se você escreveu um livro, quer mais leitores e – por que não? – mais vendas. Conhecer e investir em Marketing Digital é essencial para ver os seus livros voando das prateleiras, mesmo que seja da virtual da Amazon. Os leitores só vão saber que você e seus livros existem se você fizer a sua parte para tornar-se conhecido.


Em resumo: marketing digital é acessível. Você pode começar hoje mesmo criando uma fanpage no facebook e contas em redes sociais. Melhor do que isso, a internet está cheia de dicas para você implementar estratégias de Marketing Digital que te ajudem a ficar conhecido entre os possíveis leitores. Mesmo que você escreva para um nicho muito específico, sabendo trabalhar, você consegue encontrar as pessoas que se interessam pelo que você tem a dizer. Por último, o fato de as ações serem facilmente mensuráveis, você consegue testar rapidamente o que funciona e o que não funciona para você, com um orçamento que caiba no seu bolso.

O principal é estar em movimento. Nem você, nem os seus livros podem ficar parados. É preciso fazer mais para conseguir chamar atenção dos seus possíveis leitores. Por isso, invista na sua carreira e em marketing digital. E você, está pronto para 2018?

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