Bit.ly – como utilizar na divulgação do seu livro

Posted on Posted in Marketing Literário

Se você ainda não conhece o bit.ly, Escritor, passou da hora de conhecer. Bit.ly é um encurtador de urls. Sabe quando você tem aquele link gigantesco para compartilhar, mas ele vai ficar horrível no post, no e-mail, nas redes sociais? Pois bem, encantadores servem, a princípio para deixar seus links mais curtos.

O bit.ly, no entanto, serve para muito mais do que isso. A coisa mais legal, na minha opinião é a possibilidade de acompanhar os clicks de um link compartilhado nas redes. Usamos o bit.ly direto nas nossas redes e, inclusive fazemos links diferentes para face e insta quando queremos mensurar o quanto cada rede social traz de tráfego.

Existem outras formas de mensurar? Sim, mas bit.ly é fácil e serve para mensurar exatamente o que você quiser. E ainda tem um aplicativo para tornar tudo milhões de vezes mais fácil.

Bit.ly é o grande responsável pelo nossos links na bio do Instagram. O que costumamos fazer aqui no blog da EP é gerar um bit.ly assim que terminamos um post e eles ficam disponíveis no meu app para eu poder utilizar eles no instagram toda vez que trocar o post. Caso você não tenha notado, mudamos o link da bio a cada dois dias, mais ou menos. Ou seja, toda vez que temos um post com conteúdo de marketing que pode voltar para o blog.

>> Aprenda a utilizar o Instagram na divulgação do seu livro

Há quem diga que a contagem dele não é das mais apuradas e tem o fato de que ele considera todos os cliques, inclusive os do seu IP. Ainda assim, para uma ferramenta simples, que você pode consultar no celular, ele é bom e permite acompanhamento dinâmico das suas redes. Dá para comparar qual rede rendeu mais, qual tipo de conteúdo seu público prefere e quais ações renderam melhores resultados.


Use o bit.ly para:

  • mensurar o resultado que diferentes redes sociais te trazem em termos de tráfego;
  • mensurar clicks de links de e-mail marketing;
  • ter acesso rápido a todos os seus links no app mobile;
  • deixar seus links menores e mais amigáveis.

E você, escritor? Já conhecia esta ferramenta? Costuma utilizá-la? Tem mais alguma dica relevante para o uso do bit.ly? Conta pata a gente nos comentários.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *