Escritor precisa de logo?

Posted on Posted in Branding, Marketing Literário

Eu gostei dessa pergunta porque acho que a maioria dos escritores tem muitas dúvidas em relação a marca pessoal. Se perguntam se precisam ter tudo que uma marca tradicional tem. Vamos falar um pouco sobre marca pessoal?
Abaixo do vídeo tem o resumo em texto.

 

Eu gostei dessa pergunta porque acho que a maioria dos escritores tem muitas dúvidas em relação a marca pessoal. Eu preciso fazer tudo que uma marca tradicional faz?

A resposta é não.

A verdade é que tudo o que você faz vai gerando uma imagem de você para os outros. O que você escreve, o que publica nas redes sociais, as coisas que você fala (ou não fala), tudo isso vai construindo a sua marca na cabeça do seu leitor. Então mesmo que você não tenha um logo, você pode ter uma marca forte.

O mais importante então é você pensar na sua comunicação como um todo. Como você usa as redes sociais? Elas estão contribuindo para a sua marca? Você usa com frequência os mesmos elementos de comunicação?

Pense no que você quer causar nos eu leitor com as suas postagens, os seus livros, a sua comunicação.

E se depois de tudo isso, ainda quiser um logo. Bem, contrate um designer e tenha em mente o que a sua marca quer passar. Você pode usar logo como carimbo para os autorgrafos e envios do seu livro, como assinatura de e-mail, para o seu site e materias promocionais de todo o tipo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *