Entenda como a marca de autor influencia na compra de um livro

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Aqui na Escritor Publicado, estamos sempre frisando a importância do Marketing de Autor, isso porque autor é um dos fatores decisivos na compra de um livro. Ou seja, se nome ali na capa pode ajudar o livro a vender. Isso, é claro, se ele for conhecido de quem encontrar seu livro por ai, seja nas livrarias ou na Amazon.

Claro, há um conjunto de fatores que faz o seu livro vender ou não, que incluem a capa, o marketing, a sinopse. Todos eles são importantes, mas o seu nome e a sua marca de autor contam muito mais do que eles para um leitor que já conhece o seu trabalho de outros lugares.

Vemos muitos escritores que ainda não entendem a importância de se promover, achando que devem deixar apenas o livro falar por si. Bem, tenho uma notícia para vocês, livros não se vendem sozinhos!

Por isso, hoje separei algumas razões para você começar a investir na sua marca de autor. Vamos a elas?

Todo escritor é uma marca!

Na verdade, todo mundo é uma marca. Tudo o que você faz, a maneira como você se porta, isso vai deixando impressões na cabeça das pessoas e dos seus leitores. A sua marca de escritor é muito importante, pois é ela que vai te ajudar a vender mais livros, conquistar mais leitores.

A gente compra de quem a gente conhece e confia.

Pense bem, mesmo que você vá comprar um eletrodoméstico, você vai buscar uma loja de confiança. Com celular, a mesma coisa, em geral as pessoas buscam sempre as mesmas marcas. Por quê? Confiança, claro.

Construir a sua marca de escritor serve exatamente para isso, construir uma relação de confiança com os seus públicos. Se você tem uma marca bem definida e sabe se posicionar, os seus leitores vão saber o que esperar de você, dos seus textos e dos seus livros.

Seu posicionamento na internet, inclusive sobre coisas não relacionadas a literatura tem impacto em como os leitores te vêem.

Por isso, pense em como você se posiciona de forma geral. Especialmente neste ano de 2018. Temos muitas coisas acontecendo no cenário político e é ano de eleição, ainda por cima. Tenha isso em mente antes de entrar em briga política na internet.

Se os seus textos abordam essas questões, pode ser interessante, até estratégico, entrar nesse tipo de conversa. No entanto, se o seu público é diverso em termos de espectro político e seus textos falam sobre outros assuntos, que não política, talvez seja melhor guardar as suas opiniões para roda de amigos e não postá-las na internet.

Quem não é visto, não é lido

Existem muitos livros, muitos autores e muitas opções, por isso que defendemos sempre que você tenha uma frequência de postagem e interação nas redes sociais. Para quem esta começando a carreira, principalmente, isso é essencial. Afinal, a pessoa precisa ver você, ficar sabendo da sua existência algumas vezes antes de começar a construir uma relação de confiança e comprar o seu livro.

Autor que se esconde parece que não tem nada a dizer.

A gente compra livros também para compreender a visão de alguém sobre alguma coisa. Ainda que seu livro seja de ficção, as pessoas compram para ler o seu mundo, a sua cabeça. Se você esconde seu livro, tem vergonha dele, bem, então porque alguém deveria comprá-lo?

Nem mesmo a compra é garantia de leitura.

Isso acontece bastante com quem está no Kindle Unlimited. As pessoas até baixam os livros, mas virar as páginas que é bom, nada. Claro, também acontece bastante com livros físicos, mas no KDP a gente consegue mensurar isso, o que é muito legal, mas meio assustador.


Então, agora que você já sabe porque é tão importante investir na sua marca de autor para ter uma carreira literária de sucesso, está pronto para começar a criar e gerenciar a sua marca?

Espero que sim! A construção da sua marca, vai ser o seu diferencial no mercado literário, que é tão competitivo hoje com a quantidade de ferramentas disponíveis para se publicar. Uma marca forte, chama atenção para si.

Se você quiser saber mais sobre o que fazer e não fazer pela sua marca pessoal de escritor, eu escrevi esse texto aqui sobre Personal Branding, focado em você, escritor.

Se você quiser saber mais sobre como criar uma marca de autor, também pode clicar neste texto aqui, sobre a importância da Marca Pessoal.

Se você estiver mesmo pronto para investir na sua carreira de escritor e quiser trabalhar o Marketing e a sua marca de forma mais profissional, então eu te convido a conhecer o nosso curso de Marketing Digital para Escritores. Nele você vai aprender a criar a sua marca, a partir do que você já escreve; definir objetivos de carreira; identificar os seus públicos e entender como melhor se comunicar com ele. Aliem disso, te ensinamos passo a passo as principais ferramentas que utilizamos no nosso dia-a-dia para gerenciar as contas e as marcas dos autores com os quais trabalhamos.

Tudo isso, você vai assistir online, em vídeos rápidos, com dicas e conhecimentos práticos, que somados dão mais de 3 horas de curso. Aliem disso, os alunos tem um grupo EXCLUSIVO, fechado no facebook para poder tirar dúvidas direto com a gente e trocar ideias com os outros escritores que estando fazendo o curso. A ideia é enriquecer ainda mais a experiência.

Está pronto para dar o próximo passo na sua carreira de escritor? Então clique a comece a fazer o curso agora.

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