Não consigo vender meus livros – Problemas e Soluções

Posted on Posted in Marketing Literário

Temos visto bastante reclamação de que está cada dia mais difícil de vender livros. Pois bem, tem coisas que estão fora do nosso controle. Se a Amazon não tem um controle melhor sobre o copia e cola, tem pouco que você pode fazer a respeito. Se a economia vai mal e muita gente não está comprando, tem pouco que você pode fazer a respeito.

Vamos tratar então do que você pode de fato fazer?

Problema 1

Autor Desconhecido

Esse é o maior problema da maioria dos iniciantes. Eles não são conhecidos. Em um mercado tão competitivo, esse é um problema mesmo, mas um problema razoavelmente fácil de se resolver. Hoje as mídias digitais nos permitem buscar os nossos públicos e os autores desconhecidos devem se aproveitar delas ao máximo. Use tudo o que puder ao seu favor, facebook, instagram, amazon, wattpad. Crie estratégias para começar a ser conhecido naqueles lugares que te interessam. E não esqueça que networking fora da rede também conta bastante. Ter indicação de pessoas conhecidas no seu meio é tão importante quanto ser vistos nas redes. Participe. Se mexa.

>> Aprenda a criar a sua Plataforma de Autor

Problema 2

A editora não dá suporte de Marketing

Algumas editoras não dão mesmo esse tipo de suporte e cabe ao autor se mexer para tornar o seu livro conhecido. Se você trabalhou no ponto anterior, já tem uma plataforma, seja ela grande ou pequena, em cima da qual trabalhar. Aproveite todas as oportunidades de divulgar seu novo livro e lembre-se que a carreira de escritor é sua e só sua, não de qualquer editora.

>> Veja todos os nossos arquivos sobre Marketing Literário

Problema 3

As pessoas não compram de escritor iniciante brasileiro

Então não seja iniciante. Dizer que não existe preconceito contra escritor iniciante seria tapar o sol com a peneira. A questão é que tem sim muito livro independente por ai que deixa a desejar no quesito qualidade. Para não se juntar a esses o que você deve fazer é estudar, aprender, escrever cada vez mais e melhor. Você pode sim ser um escritor independente sem ser um escritor iniciante. Seja profissional e deixe isso claro na comunicação da sua marca. Os leitores vão olhar para os seus títulos de uma forma diferente.

>> Aprenda a trabalhar na sua marca pessoal e se diferenciar dos outros escritores.


Então, escritor? Pronto para dar um up nas vendas dos seus livros?
E se quiser uma ajuda, sabe que a Escritor Publicado está aqui para te fazer o marketing literário para você.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *