O que é a IG TV? Como o escritor pode utilizar?

Posted on Posted in Instagram, Marketing Literário

Você já deve ter visto muita gente falando da IG TV. É a nova rede/plataforma do Instagram. Só que invés de postar fotos e vídeos curtos, você só compartilha vídeos. E o melhor, totalmente online, com feed cronológico.

A IG TV veio para disputar com o YouTube, algo que ficará para outro post, ou seja é uma plataforma na qual os usuários podem publicar vídeos mais compridos. Com pouca ou mínima edição. Sendo muito bom para todos os escritores, pois permite um maior acesso aos leitores sem ficar tendo que se cadastrar em uma nova plataforma e construir um novo público.

Todo mundo tem IG TV?

Sim! Basta atualizar ao aplicativo do Instagram para se ter a IG TV. Ou se você não tem ainda, fazer o download. Para postar vídeos na IG TV  você não precisa ter o aplicativo da própria plataforma, nem para assistir. Então se você quiser, pode sim assistir os seus autores ou influencers e publicar sem sair do mesmo aplicativo.

E o mesmo acontece com lhe segue. É muito fácil para os seus leitores irem no símbolo da televisão que aparece no canto direito da tela, “clickar” e ter assistir aos seus vídeos. Por isso a plataforma tem chamado tanta atenção.

Mas como posso usar?

Gravando, como se fosse um Instagram Stories. Mas que fica disponível para sempre. Não precisa fazer a mesma produção que um canal de YouTube, mas precisa ter uma certa ideia do que falar, fazer ou ao menos abordar. Pode ser algo simples, como algumas curiosidades sobre o seu livro ou então até mesmo falando sobre o que você está escrevendo, claro sem dar spoilers.

Não precisa ser algo tão elaborado quanto para o YouTube, mas que seja mais importante ou até mesmo relevante para o seu público do que um Instagram Stories. A ideia é  você engajar o seu público através de um conteúdo bacana, que seja entretenimento para ele.

Como funciona?

Para postar ou gravar um IGTV você pode tanto fazer login na sua conta do app, com o mesmo utilizado no Instagram, quanto ir direto no símbolo da televisão que aparece no seu feed. Depois você clica na roldana que aparece no canto superior direito da tela, seleciona “create channel” na aba que vai surgir e depois seleciona “next” nas janelas slides que a plataforma apresenta. Após esses passos a plataforma vai mostrar o seu canal na IGTV. O vídeo abaixo mostra como você pode criar o seu canal na IGTV e começar a postar.

Depois para publicar um vídeo você vai no símbolo de “+” que vai aparecer no seu canal e subir um vídeo que você tenha feito. Pode editar também a capa e o título do vídeo. Tudo só usando o mesmo aplicativo. O que você não pode é editar o vídeo na plataforma, isso é assunto para o texto da outra semana.

Fiz meu vídeo e…

Agora você ver as métricas deles, podendo analisar quais conteúdos trazem melhores resultados, como o público reage, etc. O bom é com essa plataforma você tem toda a liberdade para criar. Afinal, ela é mais leve, simples. Então não só você escolhe o conteúdo, quando vai postar, que horas quanto pode fazer algo mais rápido.

Curtiram a IG TV? Na semana que vem vou compartilhar alguns aplicativos para você incrementar os seus vídeos na plataforma

#Links interessantes

Download Instagram para IOS

Download IG TV para IOS

Download Instagram para Android

Download IG TV para Android 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *