Os 5 aplicativos de 2018 que todo escritor precisa para 2019!

Posted on Posted in Marketing Literário

Escritor, 2018 está acabando. Ponto. E enquanto aproveitamos os últimos dias de 2018 (nem imagino que estou escrevendo essa frase), também temos que nos preparar para 2019. Pois ele vem aí com tudo. Sim, ele vem com crise no mercado editorial, com mil e uma mudanças na economia mas também com muito escritor publicando livros in-crí-veis. Pensa comigo, tem muito livro bom sendo revisado nessa momento, indo pra gráfica essa semana, tendo sua divulgação planejada… 2019 vem aí com tudo e cabe a você aproveitar e vender muito! E por isso separei 5 aplicativos e ferramentas que se destacaram em 2018 e que você tem que terminar o ano ano menos já sabendo usar (se é que já não usa).

Então separa um tempinho aí, e vem se ligar nessa lista. E se curtir, não esquece de compartilhar com os amigos escritores!

 

Instagram Story e IG TV

A gente pode reclamar o quisermos do Mark Zuckerberg e cia. Mas que o Instagram Stories e o IG TV ajudaram muitos escritores a se conectar melhor com o público e a vender mais, ai isso não podemos negar. E por isso os dois estão nesse item juntos. Se você não sabe ainda usar essas ferramentas do Instagram, corre! Você tem um pouco mais de 10 dias para saber usar todas as funcionalidades. A sua conexão com o seu público passa muito por essas ferramentas.

 

Buffer

Eu escrevo tanto sobre o Buffer nesse blog que vale ressaltar que não estou sendo paga pela empresa, okay? Mas a verdade é que é uma ferramenta muito útil para todos os escritores. Afinal, permite que você planeje, organize e publique os seus posts nas redes sociais. Tem versão paga e gratuita, ou seja: só escolher qual plano você se encaixa e começar a usar.

CutStory

Já que Stories e IG TV são essenciais, claramente  um app que permite editar eles também estaria nessa lista. Afinal, se dá pra editar, adicionar cor, dividir vídeo porque não? E essa é a proposta do CutStory. Um aplicativo simples de usar, relativamente leve de manter no celular e com opções interessantes de design.

Preview App

 

Estamos em 2018, quase 2019 e sim, o seu feed ainda é importante. E aí que entra o Preview App. Com ele você pode planejar, editar, organizar, separar hashtags, planejar legendas e ainda por cima até publicar no Instagram. Simples né? Se você já é um escritor em nível médio vale muito a pena.

 

AppForType

 

Em um ano em que se viu muita personalização, escritores focando no seu branding, as famílias tipográficas marcaram muito as redes. Só prestar um pouco de atenção. E por isso esse app que permite que você edite e escreva nas suas próprias fotos. Mais um para aqueles escritores que estão já um pouco avançados na carreira.

 

E aí, curtiram os aplicativos? Quais deveriam estar aqui? Me conta!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *