Já pensou no o que você quer, escritor?

Posted on Posted in Mercado Editorial
Oi escritor, tudo bem? Você já pensou no que você quer para a sua carreira? Não?

Sabe, uma das melhores frases que eu já escutei sobre carreira e dúvidas é: “E tá tudo bem”. Bem assim, completamente independente do contexto e da carreira da pessoa. Serve tanto para quem trabalha em ONGs, como para quem almeja concursos, quer ser empreendedor e claro para quem quer ser escritor.

Pudera, o “tudo bem” da frase passa uma calma. Enquanto que o “E tá” passa, pelo menos para mim, uma certa estabilidade.  E tudo que é estável serve como base para algo.

Por isso questiono o que você quer escritor. Pois independente da sua vontade, ela é algo estável, serve como estrutura para as ações.

Você quer ser um escritor com muito bestsellers? E tá tudo bem.
Quer ser um escritor regional? Sim, e tá tudo bem.
Sonha em ser o/a próximo(a) grande poeta do Brasil? E tá tudo bem.

E por aí segue. Você querer ser um escritor, apesar do que as notícias do meio podem levar a acreditar, tá tudo bem.  Eu diria até, que é necessário. Uma vez que todo escritor é um agente da cultura, e que esta possui imenso valor ao ser compartilhada o ato de “ser um escritor” possui cada vez mais relevância.

A questão é saber, o que você quer para a sua carreira de escritor.

Coloque no papel, rabisque, anote no bloco do celular.Se permita o questionamento de “o que você quer”. Claro que há diferentes formas de chegar a uma resposta e que tal pode até ser muitas. Mas o importante é que sejam da sua autoria.

Depois de chegar a alguma conclusão, planeje. Separe aonde você quer chegar e busque o que você precisa fazer para chegar lá. Nós da Escritor Publicado podemos até lhe auxiliar no processo. Mas é necessário definir qual é o objetivo final.


E aí, o que você quer?

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *