Ferramentas para a Publicação Digital

Posted on Posted in Mercado Editorial, Publicação Digital

Sabemos que não existe mistério, muito menos mágica: É publicando que você se torna mais relevante. Pode soar levemente arrogante, mas é a verdade. Seja em plataforma digital, livro físico ou publicação digital. Independente do nicho, a publicação passa um certo amparo, uma certa credibilidade.

Compartilhar o seu trabalho com o mercado faz com que o número de pessoas que tem acesso ao seu conteúdo aumente. É importante escolher as ferramentas adequadas. Não só que vão lhe dar uma maior qualidade, como que você irá se sentir seguro ao utilizar.

Por isso, separei algumas ferramentas que podem ser utilizadas no processo da publicação.

Blurbblurbboooks

Fundada em 2005, a empresa é uma plataforma de auto publicação paga que trabalha com diferentes produtos literários. Sejam eles fotolivros ou até mesmo seu livro digital e impresso. Nela você escolhe o formato, a plataforma lhe fornece a ferramenta e no fim você realiza o pagamento e recebe o seu livro.

Adobe InDesign

adobeindesign

Você já ouviu falar do Adobe InDesign. A ferramenta da Adobe foi criado exatamente para quem trabalha com diagramação de páginas, bem como a organização e edição. Sendo muito utilizado no meio editorial. Ele é pago, mas a Adobe oferece diferentes ofertas e até alguns descontos. Vale muito para quem já um autor profissional.

Google Documentgoogledoc

Uma ferramenta muito utilizada por inúmeras pessoas. Especialmente se você trabalhar com texto ou estiver cursando alguma faculdade ou pós-graduação. A facilidade de acesso e uso faz com que o Google Document seja uma excelente ferramenta na hora de criar o seu arquivo digital. Ele disponibiliza diferentes tipos de download, como PDF e ePub, que podem ser utilizados como arquivo final na hora de publicar seu livro.

iBooks Authoribooksauthor

A iBooks Store é um aplicativo que ajuda a produzir de forma dinâmica ibooks, PDF e epub. Sim, ao contrário do que pode-se pensar, ele não fica preso somente na produção de conteúdo para a iBooks Store. Para utilizar você precisa ter algum aparelho da Apple, e daí fazer o download na App Store.

Creative Book Buildercreativebookbuilder

Disponível em Android a IOS, o Creative Book Builder é um aplicativo 100% mobile. Ou seja, nele você cria o seu livro direto no celular, sem fazer upload de arquivos. Depois de finalizar você simplesmente salva o seu e-book e exporta.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *