4 Feeds do Instagram de celebridades para se inspirar.

Posted on Posted in Instagram, Redes Sociais

Manter um feed do Instagram que seja consistente e mantenha-se agradável é importante para conseguir novos seguidores. Por outro lado, é importante manter-se coerente com a marca e a sua identidade. A chegada do Stories tornou tudo mais fácil, afinal, dá para utilizar vários materiais ao mesmo tempo mantendo o feed bonito, com uma estética legal.

>>Aprenda a utilizar o Stories

Muita gente pensa que manter uma estética no feed dá uma trabalheira que não compensa. Eu discordo. Afinal, fortalecer a sua marca compensa qualquer trabalho e, para falar a verdade, não precisa ser tão difícil assim. Existem alguns truques que você pode utilizar para manter o branding sem gastar horas a mais com a produção de conteúdo.

>>Veja outras dicas para o seu perfil do Instagram

Como uma das tendências apontadas para 2018 é que o seu perfil do Instagram se torne cada vez mais importante na comunicação, hoje selecionei alguns feeds do Insta que nos mostram que dá para fazer um feed bonito sem muito trabalho extra. Vamos a eles!


Sophie Turner. A Sansa de Game of Thrones foi muito inteligente no seu feed, incluindo espaço em branco entre as fotos, ela conseguiu uma estética que acolhe qualquer material em qualquer formato de fotografia e está sempre limpo e organizado. Atualmente ela desencanou e posta como uma mortal qualquer. Uma pena, gostava do feed chic.

Dica que você pode utilizar no seu feed: cole suas fotos em um quadrado branco para gerar uma borda e poder misturar conteúdos de diferentes cores e tamanhos.


Beyoncé. Ela tem um feed maravilhoso, trabalhado na regra de 3. Essa é uma boa dica para quem tem mais seguidores e quer manter um feed com bastante informação. Isso porque um mesmo assunto rende 3 posts, olha que maravilha. Assim fica fácil postar todos os dias, até mais de uma foto por dia, não é mesmo?

Dica que você pode utilizar no seu feed: use um mesmo assunto em 3 fotos, formando linhas em que todas as imagens conversam entre si. Você também pode aproveitar essa técnica para tirar fotos de detalhes.


Kim Kardashian. A rainha das redes sociais não poderia faltar nessa. O feed é todo trabalhado nos tons terrosos com algumas fotos em preto e branco. Um ótimo exemplo de que você não precisa ter top – como eu – para conseguir manter uma estética legal no seu feed do Instagram. Outra prática que dizem que ela usa muito é deletar/arquivar os posts que estão fora do branding. Afinal, as vezes a gente quer postar alguma fotografia naquele momento, mas não precisa manter no feed a vida toda.

 

Dica que você pode utilizar no seu feed: utilize sempre um mesmo filtro. Desta forma, o seu feed vai parecer mais homogêneo. Quando quiser destacar alguma foto, vale diferenciar – por exemplo, com as fotos p&B que Kim usa, que acabam chamando mais atenção do que o resto do feed.


Lady Gaga. Outro feed trabalhado nos trios, mas o da Lady Gaga parece ainda mais harmônico, não é? Ela não usa tantas montagens e fez uma transição de cores bem legal nas últimas semanas. Aliem disso, o feed é mais equilibrado, mesclando fotos cheias de informação, com outras onde há mais espaços vazios. Na verdade o feed é bem mais simples e mostra que dá para fazer muito com pouco.

Dica que você pode utilizar no seu feed: mantenha certa coerência das cores e saiba misturar fotos com muita informação, ou fotos de closes, com fotos em que haja mais espaço para respirar, assim o feed não fica cansativo e claustrofóbico.


Em resumo: seu feed não precisa ser todo absolutamente igual ou seguir um padrão rigoroso como fazemos no da Escritor Publicado, mas com alguns truques ele já pode ficar bem mais coerente e bonito.

  • Escolha um filtro para aplicar em todas as suas fotos;
  • Apague aquilo que não combinar com a estética do seu perfil;
  • Trabalhe o mesmo assunto a cada 3 fotos, formando linhas;
  • Use bordas para acomodar imagens de diferentes formatos sem quebrar;
  • Alterne em fotografias com muita informação e outras em que haja mais espaço de respiro.

Ainda não usa Instagram? Aqui estão 5 motivos para começar agora mesmo!

E não esqueça de deixar as suas opiniões e as suas dicas nos comentários.

Comments

comments

One thought on “4 Feeds do Instagram de celebridades para se inspirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *