5 Bancos de Imagens para Escritores

Posted on Posted in Marketing Literário, Redes Sociais

Então, você decidiu que vai tirar da gaveta aquele conto. Vai publicar ele em um blog, no Wattpad, separar ele em várias mini-partes e publicar no Instagram ou até mesmo em uma fanpage no Facebook. Texto revisado, fontes escolhidas, o que você vai colocar como fundo da imagem mesmo? Se a primeira ideia que veio na sua cabeça foi “ah, procuro no Google” pare aí mesmo e preste atenção nesse texto.

Nada contra o “Sr. Não sabemos como vivíamos sem ele antes”. Longe disso, mas pegar uma imagem solta na internet não vai te ajudar, muito pelo contrário pode vir a te prejudicar. Acontece que uma grande parte das imagens que se encontram nessas buscas ou não possuem uma boa qualidade ou são protegidas por algum direito que podem fazer com que você tenha problemas lá no futuro. Por isso existem um tipo de site especializado em divulgação de imagens, alguns possuem inclusive imagens gratuitas e/ ou com licença Creative Commons, que são os tais bancos de imagens. Para facilitar escolhemos 5 bons bancos de imagens para você, leitor e escritor, utilizar. E o melhor? Todos eles tem são gratuitos.

  1. Pixabay Pixabay - bancos de imagens freeUm dos queridinhos da internet, o Pixabay permite encontrar uma vasta gama de imagens, ilustrações e vetoriais com ótima qualidade. Não é necessário cadastro para utilizar o site e ainda deixa você escolher o tamanho da imagem que vai fazer download.
  2. Viintage Voltado para imagens com o estilo vintage, esse banco tem um formato mais de blog. Ele é muito bom para aquele escritor que busca cartazes, imagens e etc com uma aparência mais antiga.
  3. IM Free I'm free - bancos de imagens freeComo o próprio nome diz, um banco com imagens sem custo nenhum. Todas as imagens possuem ótima qualidade e são de uso comercial.
  4. UnsplashUnsplash - bancos de imagens freePossui uma estética que lembra muito o Pinterest, só que com imagens de domínio público. Ele é fácil de utilizar e, se você se cadastrar, ele envia  a cada semana envia 10 imagens para o seu email.
  5. Death to Stock PhotoDeath to stock - bancos de imagens freeUm banco de dados que te envia por email todo mês imagens novas e em alta qualidade. Único lado ruim é que não permite buscas na plataforma em si.Bônus:
  6. Refe5 bancos de imagens freeUm banco de dados ótimo para quem publica em redes sociais, com um lindo design. Não é muito fácil de procurar por palavras-chaves específicas mas a qualidade das imagens compensa.

O que acharam dos bancos de imagens? Se tiver alguma sugestão conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *