5 Livros para ler nas férias

Posted on Posted in Escrita e Cultura, Redes Sociais

O que você vai ler nas férias? Já pensou ou nem teve tempo de fazer a lista? Muitas vezes o período pré-férias ou recesso acaba por ser uma loucura só. Tudo se acumula. Nós sabemos que escritor de verdade não perde a oportunidade de ler, seja para relaxar ou para aprender. É um hobby mesmo. Mas acontece que em alguns momentos a primeira opção acaba por ser a mais necessária, afinal um cérebro cansado não assimila muita coisa.

Por isso, independente de você for pegar a estrada em direção ao descanso ou partir para a folia carnavalesca eu separei 5 livros para você curtir. Tem mistério, história real, poesia, autobiografia e um bestseller que está dando o que falar.

Bom descanso!

Ei! Só para deixar claro, os links da lista são afiliados. Ou seja, a Escritor Publicado recebe comissão da venda pelo link.

A Grande Jogada

Autora: Molly Bloom

Sinopse: Com pouco mais de 30 anos, Molly Bloom ganhou as manchetes dos jornais ao ser presa pelo FBI por operar fora da legalidade uma das mais milionárias mesas de pôquer do mundo. Bonita e atraente, cortejada por homens poderosos, com um guarda-roupa de grife e montanhas de dinheiro no banco, a Princesa do Pôquer, como ficou conhecida, parecia mais uma estrela de Hollywood que uma criminosa confessa. E foi em Hollywood mesmo que ela começou, do zero, a promover as mesas pelas quais passariam, nos anos seguintes, centenas de milhões de dólares, em partidas que aconteciam em luxuosas suítes de hotéis, para uma seleta lista de convidados dispostos a desembolsar quantias que partiam dos seis dígitos. Entre eles, astros como Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Ben Affleck, mandachuvas da indústria do entretenimento, líderes estrangeiros, grandes magnatas e até mesmo a máfia russa.

Leia pois… História real. Personagem principal forte. Livro que inspirou filme. Só esses três pontos já deviam te fazer clicar no link acima. O livro é rápido, algo que não se imaginaria ao ver que tem quase trezentas páginas, e a autora que escreveu é a Molly Bloom mesmo, ou seja, tem a graça de acompanhar de forma super parcial a história.

A Sutil Arte de Ligar o Foda-Se

Autor: Mark Manson

Sinopse: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva — sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. é um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. é insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.”

Leia pois…Quer começar o ano se desligando de geral? Leia esse livro. Existe um motivo para ser um bestseller. É uma leitura interessante, ligeiramente leve, boa para quem anda refletindo sobre a vida ou simplesmente cansou de ficar na mesma. Vale e a leitura

Objetos Cortantes

Autora: Gillian Flynn

Sinopse: Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.”

Leia pois… Olha, para mim praia combina com mistério. Com histórias que prendem, mistérios bem escritos, que fazem ficar apreensiva, vibrar com o desenvolvimento da história e que o fim não seja óbvio. E Gillian Flynn é ótima em entregar isso para os seus leitores. Livro de estréia da autora que viria a se consagrar com “Garota Exemplar”, ele pode ter alguns anos mas nem por isso deixa de surpreender. E além de que, recém vai virar uma série de televisão. 

A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro 

Autora: Amanda Lovelace

Sinopse: ” É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência…”

Leia pois… Sabe quando o livro te prende?  Parece que para levemente no tempo? Isso aconteceu. “A Princesa Salva a Si Mesma Nesse Livro” foi um dos meus livros favoritos de 2017. Li, reli e indico para muitos. Finalmente chegou no Brasil, e o melhor? Com uma tradução impecável. Para quem é fã de poesia, fica a dica mais do que necessária para essa temporada de férias. Já até para ir se preparando para a continuação do livro, que chega ainda esse ano.

O Livro de Jô Uma Autobiografia Desautorizada – Volume 1

Autor: Jô Soares (Autor),‎ Matinas Suzuki Jr.

Sinopse: Prestes a completar oitenta anos e com verve mais afiada do que nunca, Jô Soares compartilha sua trajetória de astro midiático num livro de memórias escrito para fazer rir, chorar e, sobretudo, não esquecer. O primeiro volume resgata fatos, lugares e pessoas marcantes da juventude de Jô e reconstitui seus primeiros passos no mundo dos espetáculos, nas décadas de 1950 e 1960. Entre a infância dourada no Copacabana Palace e a dura conquista do estrelato, acompanhamos o autor do nascimento aos trinta anos. Os antecedentes familiares, a meninice privilegiada nos palácios da elite carioca, a mudança para um internato na Suíça, os marcos da formação cultural do futuro showman na adolescência, a paixão pelo jazz, a estreia modesta em pontas no cinema e na televisão, o primeiro casamento e, finalmente, a conquista do sucesso numa São Paulo fervilhante: tudo que você sempre quis saber sobre Jô, ele mesmo conta, com o talento narrativo do romancista de O Xangô de Baker Street e O homem que matou Getúlio Vargas.”

Leia pois…  É a biografia do Jô. Ponto. Um dos comunicadores e personalidades mais ilustres do nosso país. O livro é bom, fácil de ler. Meio cumprido mas nada que uma (ou duas) boas tardes de sol ou chuva não resolvam, já que ele flui. Além do aval e escrita do Jô tem as histórias e fatos que só ele mesmo poderia descrever e contar. Ótima leitura!

Bônus – Para esperar: A Forma da Água 

O que acontece quando a ordem é invertida? Quem assiste ao filme acaba por ficar esperando o livro. Guillermo del Toro, diretor do filme homônimo, é um dos autores da obra. Se já queremos ler? Com certeza. Ainda mais se ele fizer um livro tão bom quanto o filme.

Sinopse:Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.”

O livro já está em pré-venda e lança em fevereiro. Uma boa para quem quer ler sobre um dos principais indicados ao Oscar…


Quer mais livros? Aqui tem mais 25! Não vai faltar leitura nessa temporada de praia!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *