Planejamento é um tema muito recorrente aqui na Escritor Publicado. Muito devido a natureza do blog e também pois consideramos uma habilidade e ação essencial para tudo que fazemos. Mas dizer para você “só se planejar” e ir embora, deixando o seu cérebro dando voltas e voltas não é algo muito produtivo.
Por isso separei 5 aplicativos que vão lhe auxiliar a manter a sua divulgação no Facebook, e claro, há um de planejamento.
-
Gerenciador de páginas do Facebook
Preço: Grátis
Se você tem uma fanpage e não tem esse aplicativo no seu celular/tablet você realmente em uma fanpage? Não, não tem. O aplicativo oficial do Facebook permite que você gerencie as suas fanpage(s) de forma prática e rápida. Podendo visualizar os seus insights, publicações, posts planejados e demais dados da sua página de forma eficiente. Também permite planejar postagens pelo aplicativo. -
Canva
Preço: Grátis
Se você nos segue a algum tempo, já sabe que somos fãs do Canva. Já teve inclusive post sobre isso. A culpa não é nossa (na verdade é, mas…) mas o aplicativo deles é muito prático para quem quer fazer publicações pelo smartphone ou tablet. É um aplicativo que tem tudo ao quase tudo da versão web. Inclusive a capacidade de fazer posts do Facebook, com as devidas dimensões certas, e de outras redes sociais. Vale o clique.
-
Buffer
Preço: Grátis e pago
O aplicativo de planejamento muito prático e fácil de usar, o Buffer tem 4 versões de uso: 3 pagas e 1 gratuíta. E é justamente a última que pode lhe auxiliar, muito, na hora de manter a sua divulgação no Facebook.
Com a habilidade de planejar em diferentes redes sociais, você consegue espaçar e fazer um planejamento a longo prazo e organizar os conteúdos a serem publicados.
-
Adobe Photoshop Express
Preço: grátis
Um aplicativo muito útil para quem quer/precisa editar alguns detalhes das imagens e ainda manter a qualidade delas. É muito fácil de usar e com alguns toques se resolve o que é necessário sem ter que ligar o computador.
-
Evernote
Preço: Grátis e pago
Um aplicativo de organização tão bom que tem gente que até escreve livros inteiros nele. O Evernote já é queridinho de muitos e por isso indispensável para quem quer se organizar a sua divulgação no Facebook. São muitas funcionalidades, algumas na gratuíta e outras na versão paga.
Curtiram os 5 aplicativos? Tem algum outro que você recomendaria? Responde para a gente nos comentários.
Ei escritor, escrevi um livro sobre o Facebook! Isso mesmo! Além de um livro sobre planejamento de carreira, o “Planejando a Sua Carreira de Escritor“, tem agora o “Facebook para Escritores“. Quer saber mais? Você pode comprar ele aqui ou alugar no Kindle Unlimited.