A diferença entre fanpage e perfil pessoal para escritores

Posted on Posted in Facebook

Você já deve ter percebido que algumas vezes mencionamos o uso de fanpage. Ter uma é bem interessante para os escritores. Independentemente de você ser um escritor profissional, iniciante ou amador. A fanpage é uma forma de não só separar um pouco os públicos de escritor e vida pessoal mas também de demonstrar profissionalismo.

E como já falamos aqui, profissionalismo com a sua marca do escritor é algo ótimo de se demonstrar

Mas essa não é a única diferença entre ter uma fanpage e um perfil pessoal. Tudo se trata do público que ela conecta. Enquanto que o seu perfil pessoal há desde amigos e família, passando por chefes e pessoas que você conheceu uma vez na vida, a fanpage conecta fãs, seguidores. E por isso as publicações têm como propósito engajar esse público.

A fanpage é ótima para se trabalhar a marca do autor. Pois com possibilita ter uma maior amplitude no diálogo com o seu público e relacionamento com outras marcas. Através da estrutura de tal você pode inclusive realizar campanhas, impulsionar publicações, realizar Lives e ter um número ilimitado de seguidores.

Enquanto no perfil pessoal…

Você fica conectado com as pessoas que já conhece, misturando interações. Passa menos profissionalismo? Passa. Mas permite uma maior proximidade, isso claro, com a exposição da sua vida. Além disso há um limite de amigos no perfil pessoal e a impossibilidade de realizar anúncios ou campanhas.

Para os escritores que recém iniciaram isso pode não ser um problema, a questão é você saber delimitar bem a sua vida/rotina com a escrita e cuidar para um não interferir no outro.

Preciso escolher entre ter os dois?

Não! Na verdade você pode e deve ter ambos. Inclusive, para ter uma fanpage você precisa ter um perfil pessoal. É importante você manter ambos atualizados, mas com viés diferentes. A ideia é você tenha ambos atualizados e com as devidas infos e saiba utilizar-las para o melhor da sua carreira.


Ei escritor, escrevi um livro sobre o Facebook! Isso mesmo! Além de um livro sobre planejamento de carreira, o “Planejando a Sua Carreira de Escritor“, tem agora oFacebook para Escritores“. Quer saber mais? Você pode comprar ele aqui ou alugar no Kindle Unlimited. 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *