Por que fazer Live no Facebook ?

Posted on Posted in Facebook

Você sabe o que é uma Live do Facebook? Já ouviu falar sobre isso?

“Live” é a função “ao vivo” da plataforma. Ou seja, você pode compartilhar na sua linha do tempo o vídeos em tempo real, tanto na sua fanpage quanto no seu perfil pessoal. (Se você não lembra exatamente a diferença entre ambas, clica aqui.)

É algo muito simples, você já deve até ter visto alguns dos seus amigos ou marcas que você segue fazendo. E realmente é uma ótima ferramenta para aumentar a interação com o seu público.

Aonde eu posso fazer? Na fanpage ou no perfil pessoal?

Essa escolha, de  optar por fazer na fanpage ou no perfil pessoal  fica por você, já que em ambas é possível. E claro que varia muito de como você percebe a sua carreira de escritor. Se você já está produzindo um conteúdo nas redes de forma mais profissional e já tem uma fanpage, um perfil no Instagram voltado para a sua carreira, é melhor fazer nesses perfis e utilizá-los para chamar.

Agora se você é um escritor iniciante, que está começando é melhor fazer no seu perfil pessoal aonde você já tem um número significativo de seguidores e apoiadores. para muitos escritores iniciantes, vale a pena.

Como eu posso fazer?

Simples, se você tem uma fanpage basta fazer download do aplicativo de Gerenciador de Páginas do Facebook, que já lhe apresentamos aqui. Lá você vai ver na aba do perfil a opção “Ao vivo”, que nem na imagem abaixo.

Você clica no botão, ele vai te dar a opção de ajustar algumas e já pode começar a fazer a sua Live. Ela vai aparecer para quem lhe segue como um novo status e vai mandar uma notificação avisando que você está “Ao Vivo”. Quando quiser encerrar a transmissão, basta clicar em “Concluir”. A gravação fica depois publicada na sua fanpage para quem perdeu assistir.

Para fazer no seu perfil pessoal, o processo é quase que idêntico. Só que você vai no seu perfil pelo aplicativo do celular ou até mesmo pela versão web.

É util para a minha carreira de escritor?

Sim. Muito. É mais uma forma de aumentar o engajamento do seu público, algo que nunca é demais. Além de que pode contribuir com a sua imagem de autor. Pois mostra disponibilidade em alguns casos ou até mesmo que você está tendo algum sucesso na sua jornada.

Transmissões ao vivo são ótimas oportunidades de você também conhecer o seu público, saber que tipo de conteúdo ele curte, o que não curte e até como ele prefere interagir. Por isso é uma ferramenta muito útil na sua carreira de escritor cujo uso deve ser considerado.

E você escritor? Já pensou em usar a Live?


Ei escritor, escrevi um livro sobre o Facebook! Isso mesmo! Além de um livro sobre planejamento de carreira, o “Planejando a Sua Carreira de Escritor“, tem agora oFacebook para Escritores“. Quer saber mais? Você pode comprar ele aqui ou alugar no Kindle Unlimited. 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *