Por que o escritor tem que estar no Facebook?

Aqui na Escritor Publicado já falamos muitas vezes da importância do marketing digital para escritores, virou inclusive tema de artigos no blog. E o Facebook é uma das muitas plataformas que podem servir como ferramenta na hora de fazer um bom marketing.

Escritor, você já conhece o Facebook. Provavelmente já deve ter um perfil na plataforma. Agora você sabe a importância dele para a sua carreira? Sim? Não? 

Independentemente da sua resposta, ele é importante. Muito. Afinal, pensa comigo, qual a plataforma tem mais de 1,6 bilhão usuários? Que permite realizar anúncios? Interagir com o público? Promove a interação inclusive via grupos? Deixa separar o seu perfil pessoal da fanpage? Possibilita analisar resultados? 

Isso mesmo, o Facebook

Como vimos em Facebook para Escritores – Por onde começar tal ” é uma plataforma voltada para a interação. Através de grupos, páginas, comentários e até mesmo nos chats” e é justamente essa interação que é capaz de mudar o jogo para um escritor. Com mais pessoas conhecendo o seu trabalho, mais as chances do seu livro ser recomendado, lido e até presenteado. Lógico não?

Se tiverem contato com o seu trabalho, vão lhe conhecer, decidirem se gostam ou não da sua escrita e então optaram pela compra do seu livro. Mas para isso você tem que estar presente na plataforma. E mais do que isso, ser ativo. Estando visível no Facebook.

Afinal, se não souberem quem você é, como vão comprar o seu livro?

Estar presente na plataforma faz com que haja uma certa segurança na hora do leitor ou comprador optar pelo seu livro. E mais, pode trazer inclusive uma certa preferência na hora da compra. Pois sim, o momento da compra é tão importante quanto o da divulgação. E ter o seu produto, o seu trabalho, exposto na rede contribui para a “jornada da compra” do seu leitor e também na hora de estabelecer futuras parcerias

Pois sim, é importante pensar em como o seu trabalho vai ser consumido, comprado, compartilhado. Afinal, você quer ter sucesso no meio.

Resumindo: todo escritor deveria utilizar o Facebook.

Ponto. Você escritor que quer ser conhecido precisa começar a utilizar o Facebook ao seu favor. Pra sua escrita. Ele é um grande aliado com um alto poder de compartilhamento. Use-o a seu favor. Compartilhe os seus textos, seus livros imersa-se na atmosfera das redes sociais e da escrita.


Ei escritor, escrevi um livro sobre o Facebook! Isso mesmo! Além de um livro sobre planejamento de carreira, o “Planejando a Sua Carreira de Escritor“, tem agora oFacebook para Escritores“. Quer saber mais? Você pode comprar ele aqui ou alugar no Kindle Unlimited.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *