Instagram é a nova homepage

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Instagram é uma das redes sociais que mais tem crescido ultimamente e não é a toa que a plataforma tem incorporado cada vez mais ferramentas legais para marcas e pessoas passarem ainda mais tempo no nosso querido insta.

Além de ser uma plataforma mais divertida e sem tanto textão para o usuário comum, é uma ótima ferramenta de divulgação para marcas e pessoas. E o que tem acontecido recentemente é que muita gente te busca antes no insta do que no seu facebook ou site.

>> Se você quer mais motivos para utilizar o instagram, leia aqui.

Confesso que eu tenho feito isso já faz mais de um ano, mas quando ouço de uma nova marca, uma nova empresa, eu busco direto no instagram. Claro, eu gosto do Instagram, trabalho com ele, então foi um caminho natural para mim, mas atualmente as pessoas estão cada vez mais fazendo isso. Esse é um movimento que os grandes players do mercado vem notando e colocaram como tendência para 2018. Ou seja, seu perfil do Instagram é o sua nova homepage.

Seu perfil do Instagram é a sua nova homepage Click To Tweet

Seu instagram agora vai servir para muito mais do que assistir stories e stalkear os crushes, afinal, ele pode ser o hub, o ponto central, da sua marca enquanto escritor. E o mais legal disso é que no insta dá para mesclar conteúdo de marca com conteúdo mais pessoal de forma bem mais natural, algo pelo que os leitores geralmente se interessam.

Outra grande vantagem para você nisso é que quando a pessoa vai no seu site, você não fica com o contato dela, mas quando ela te segue no instagram você tem um canal de comunicação aberto com ela.

E vale lembrar que os perfis de negócios também podem mandar mensagens diretas, as famosas DM. Ou seja, você pode apresentar ofertas, enviar artigos e manter um contato mais próximo com aqueles seguidores fiéis da sua marca.

Seja mais estratégico com a sua conta do instagram. Click To Tweet

A partir de agora você vai ter que ser mais estratégico com Se ela vai ser tão importante quanto a sua homepage a partir de hoje, você precisa pensar nela como tal. Será que a sua conta tem todas as informações necessárias para um leitor em potencial?

A biografia

A biografia do insta é bem curtinha, por isso mesmo você deve aproveitar ela ao máximo. A sua tagline – aquela linha que aparece em Negrito ao lado do seu @nomedeusuário deve conter “Escritor” nela. É legal citar as principais obras na bio, mas não esqueça de colocar alguma coisa pessoal. Você não é apenas autor, mas um ser humano também, não é mesmo? Se o conteúdo do seu feed também tem material mais pessoal, é justo que a bio fale disso um pouquinho sobre você também. Também não esqueça de usar a última linha da bio para descrever o link que você vai colocar logo abaixo.

Link da Bio

Link da bio é a coisa mais importante da conta para a maioria de nós. Só depois dos 10 mil likes é que você conquista o direito de utilizar outros links no instagram, então cuide bem dele. Como citei no tópico anterior, use parte da bio para descrever o link, isso dá um motivo para as pessoas clicarem nele. Não esqueça também de usar links curtos – que deixam a sua página menos poluída e ajudam na mensuração.

E sim, vale trocar o link se você pretende divulgar um texto novo no seu blog, ou um livro novo, por exemplo. Nós trocamos o link da Escritor Publicado, em média a cada dois dias. Isso garante que haja sempre conteúdo novo para nossos seguidores mais participativos e que todos os textos e projetos sejam divulgados através do insta.

>> Aqui tem 5 ideias de como utilizar o link da bio

Tenha uma conta de Marca

Conta de marca é bem simples de fazer, mesmo. Entre em opções e busque o Mudar para perfil comercial. Você vai ter que conectar com a sua fanpage do facebook e tá feito. A conta de marca te permite conhecer melhor a sua audiência e mensurar melhor através das ferramentas de analytics que o próprio Insta oferece. Elas são essenciais para quem quer usar o instagram de forma profissional.

Abuse dos Stories em destaque

Recentemente o Instagram deu aos usuários a habilidade de destacar stories no seu perfil. São aquelas bolinhas que ficam logo abaixo da sua bio. Se você ainda não usou essa ferramenta, vai ver apenas uma bolinha com um +. A melhor parte é que dá para colocar mais de um story no mesmo destaque. Ou seja, você pode contar a história da sua marca, dos seus personagens, ou dar um prévia do seu novo livro usando essa ferramenta. É uma ótima forma de citar tudo aquilo que você queria colocar na bio, mas não conseguiu e, o melhor, usando imagens que são o core do instagram.

Quer mais dicas de como utilizar a ferramenta Stories do Instagram? Clica aqui!


Com os usuários cada vez mais procurando marcas e serviços através do instagram, você vai precisar prestar cada vez mais atenção nesta plataforma para poder aproveitar todos os benefícios e o público que esta plataforma tem para oferecer.

As principais dicas deste texto que você pode implementar agora mesmo são:

  1. Faça uma boa bio
  2. Use o link da bio de forma estratégica para divulgação
  3. Use links encurtados para mensuração
  4. Crie já a sua conta de marca para conhecer melhor a sua audiência
  5. Utilize os Stories destacados para complementar a sua bio
  6. Utilize os Stories destacados para vender os seus produtos

Pronto para fazer o seu instagram bombar em 2018 com essas dicas? Conta nos comentários!


Se você quer mais dicas para bombar as redes sociais em 2018, dá uma olhada nos artigos a seguir:

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