5 Aplicativos para bombar o seu canal da IG TV!

Posted on Posted in Instagram, Marketing Literário

A IG TV, como falamos na semana passada, “É a nova rede/plataforma do Instagram. Só que invés de postar fotos e vídeos curtos, você só compartilha vídeos. E o melhor, totalmente online, com feed cronológico.”  a ideia da plataforma é justamente poder ser mais flexível em termos de conteúdo publicado, promovendo mais interação através de vídeos.

Se você não sabe como criar a sua conta da IG TV, clique aqui.

Muitos tem utilizado a plataforma como algo “a mais” para interagir com os seus seguidores, criando vídeos específicos e mais elaborados do que os que costumam postar no Instagram Stories. E para isso se valem de aplicativos, vou compartilhar 5 que utilizo com vocês.

Esse post não tem nenhum link afiliado, mas se quiser pode nos seguir no Instagram em @escritorpublicado.

#1 Hype Type

Imagem: Apple Itunes;

Um dos aplicativos que mais utilizo para a IG TV é o Hype Type. Com ele já vídeos de abertura de canal, vídeos informativos, vídeos de promoção, tudo. E o melhor, usando a versão gratuita do aplicativo. Claro que fica a marca d’ água “Made with Hype Type”, mas honestamente ela é tão pequena que não chega a alterar de forma significativa a estética do conteúdo produzido.

Mais do que adicionar fontes e textos, com esse aplicativo você consegue subir o seu vídeo já editado, gravar um vídeo, adicionar música (que já tem a autorização do artista) e alterar o tempo do vídeo gravado. E sim, ele está disponível em IOS e Android.

#2 InShot

Imagem: Apple Itunes;

Sabe aquele aplicativo que você baixa sabendo que vai usar mesmo? Então, esse é o InShot. Com ele você consegue editar o vídeo, cortando ou colando pedaços dele. Pode adicionar efeitos especiais, fazer voice over em cima do conteúdo já gravado, ajustar velocidade, adicionar efeitos… a lista de funções só segue.

Sim, ele tem algumas compras no app, mas na versão gratuita você consegue editar muito bem os seus vídeos da IG TV. Além disso, é fácil de utilizar o aplicativo, o que é sempre bom.

#3 Adobe Spark Video

Eu poderia fazer todo um post sobre o Adobe Spark, se quiserem esse post comente abaixo, mas vou me ater ao Adobe Spark Video fazendo só uma leve introdução do Adobe Spark: Adobe fez uma plataforma  cm versão gratuita que permite editar e criar conteúdo digital. O Adobe Spark está disponível em browser também, basta ir aqui. Mas nos aplicativos ele se divide em “setores” e o que recomendo para editar seus vídeo da IG TV é o Adobe Spark Video.

Sim, ele é mais um aplicativo para editar o seu vídeo, com um super diferencial de te permitir mudar o tamanho do vídeo conforme a rede social. Ou seja, você pode usar o mesmo vídeo da IG TV para o Facebook, por exemplo. Também tem várias funcionalidades, como editar o vídeo, adicionar imagens e ícones. Tudo na versão gratuita, com a qualidade visual da Adobe, não obrigando você a pagar pela versão premium. Ele ainda está em versão beta para Android, mas já chegou em IOS e como mencionei acima, tem a versão para o browser.

#4 VideoShop

Adicionar filtros? Sim; Editar? Sim; Juntar diferentes videos? Sim; Fazer Slow motion? Sim; Adicionar música? Sim; Gravar vídeo? Sim; O VideoShop é bem completo, mesmo na versão gratuita. E pode muito bem servir como aplicativo principal para aqueles escritores que estão começando a se aventurar na IG TV.
Ele é muito intuitivo de se utilizar, alguns minutos e você já consegue se localizar no aplicativo e não pesa no celular. Está disponível em IOS e Android.

#5 Pic Collage

Imagem: Apple Itunes;

O nome “Pic Collage” pode te fazer pensar que ele não tem nada a ver com a IG TV, mas acontece que a última atualização do aplicativo possibilita justamente editar vídeos. Ele é um aplicativo primariamente gratuito, porém possui compras no app.

Muito bom para quem quiser incrementar as suas imagens ou vídeos com uma edição mais colorida, viva, menos séria. Tem para Android e IOS.

Gostaram das dicas de Apps?

Agora é só escolher um, ou mais, e começar a planejar, filmar e editar os seus vídeos para a IG TV. Se tiver alguma dúvida é só deixar o seu comentário que respondo.

#Links Interessantes

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *