5 Dicas para ter sucesso com a IG TV!

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Ai a IG TV, estamos falando muito dela. E com razão, afinal ela é a mais nova ferramenta para quem quer fazer sucesso nas redes sociais. Primeiro falamos sobre o que é a IG TV, e como os escritores podem utilizar ela. Em seguida já compartilhei 5 aplicativos que podem te ajudar a bombar o seu canal nessa mais nova plataforma. E semana passada te expliquei como você escritor pode usar a IG TV para vender muitos livros.

Seguindo nessa espécie de intensivo de IG TV, hoje te compartilho 5 dicas para você ter sucesso com o seu canal. Independente do seu objetivo final. Seja ele vender mais livros, vender mais livros ou ambos, essas dicas são muito úteis. Se você gostou, não se esqueça de deixar um comentário e/ou compartilhar com os seus colegas ou amigos escritores esse texto.

E antes de partir para as dicas, se você não tem um canal da IG TV, clique aqui que te ensino passo a passo para criar um.

#1 – Preste atenção no seu público

Se você nos lê a um tempo já sabe: o público é muito importante. E saber como ele se comporta, o que curte ler e principalmente o que não curte. Parece besteira, mas não é. Conhecer o seu público é a chave para o sucesso em todas as suas redes sociais e principalmente na IG TV.

Nessa plataforma ter conteúdo que seja relevante para o seu público é fundamental, até para não perder a audiência. Já que ele pode mudar de canal com um simples “deslizar de dedos”, não prestando atenção a toda sua mensagem e ao conteúdo preparado. Para conhecer melhor o seu público vale de tudo. Desde fazer perguntas nos stories, olhar os perfis de quem mais comenta no seu perfil ou até mesmo pedir sugestões de conteúdo a ser abordado.

#2 – Poste com certa frequência

Frequência. Parece complexo mas não é. Você deve sempre postar um número x de vezes para o público se acostumar com você, mas não muito para ele enjoar ou você cansar. Ajuda se você conhecer o seu público. E também se você se você tem uma ideia da direção editorial que vai seguir com o seu canal da IG TV.

A frequência é muito importante para não ser esquecido e para gerar engajamento. Pois acaba por fazer com que aqueles que lhe assistem criem o hábito de ir no seu canal da IG TV. Ter frequência só facilita o processo de você se tornar relevante o suficiente para ter sucesso na plataforma.

#3 – Não fale só do seu livro

Ou do seu trabalho, dos seus projetos. A maioria das pessoas não gosta de quem só fala de si e na IG TV, sendo você um autor isso não é diferente. Falar só de assuntos que estejam diretamente relacionados aos seus livros/projetos é tiro no pé muitas vezes sem volta para quem quer ter sucesso a longo prazo.

Logo, não foque 100% do seu conteúdo em você. Amplie tal. Comente livros de colegas escritores, séries relacionadas à livros, etc. Abrir esse leque de conteúdo pode ser gradual, com tempo. Você pode até aproveitar e falar com o seu público, dica 1, para saber sobre quais assuntos são do interesse deles e a partir disso encontrar um meio tempo.

#4 – Interaja com o seu público

Tem muito a ver com a primeira dica. Mais do que saber do que ele gosta ou não é importante que você crie um ambiente confortável na plataforma no seu canal para que o público se disponha a compartilhar as próprias experiências e opiniões.

Interagir com o seu público pode te trazer bons resultados não só por gerar um bom engajamento para as suas redes, o que é ajuda a ter sucesso, mas como solidifica a sua marca de escritor no mercado. Muda a sua imagem perante eles, trazendo uma posição de parceria e passa confiança para o seu público.

#5 – Produza conteúdo de qualidade

Produzir conteúdo de qualidade é uma garantia de sucesso, isso em quase tudo que se faz. E no canal da IG TV também. Para obter sucesso nessa plataforma você precisa ter conteúdo que seja de qualidade, bem feito, trabalhado e que seja relevante para quem te assiste.

E produzir conteúdo de qualidade é mais fácil do que se imagina. Você precisa estar atento ao seu público mas também às novidades e aos seus gostos. Afinal, o conteúdo é da sua autoria, terá o seu nome e engloba a sua carreira e marca de escritores. Um conteúdo de qualidade tem que ser autêntico, para você e para o público. E ter uma boa qualidade gráfica/visual, algo que você consegue fazer com qualquer smartphone e com alguns aplicativos.


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