5 maneiras de utilizar o Link da Bio do Instagram

Posted on Posted in Instagram, Redes Sociais

Eu sou uma grande entusiasta do Instagram. É uma ótima plataforma para divulgar o seu trabalho e tem diversas formas diferentes de utilizar ele. Você pode mostrar usar para divulgação, para construir a sua marca, ou até para compartilhar seus textos mesmo.

Seja como você utilizar o seu Instagram, não esqueça que ele deve ser uma parte da sua estratégia digital, que, muito provavelmente, envolve outras plataformas. E se você tem outras plataformas, para dirigir seu público do Instagram para elas, você precisa saber utilizar bem o link da bio.

5 maneiras de utilizar o link da bio

#1 Dirija as pessoas para o seu site/blog

Se você é escritor, muito provavelmente tem um site, ou um blog onde compartilha novos textos, certo? Aproveite para direcionar o seu público do insta para seus novos textos. Vale deixar a página de blog, ou trocar o link sempre que houver texto novo.

#2 Chame as pessoas para curtirem a sua fanpage do facebook

Facebook é mais dinâmico em termos de conteúdo. Dá para postar textos maiores, criar eventos, etc. Grandes chances de que a sua fanpage esteja no centro da sua estratégia digital, então tente transformar os seguidores do insta em seguidores do facebook também.

#3 Direcione para a sua página de autor ou ebook na Amazon

Se você tem ebooks publicados na Amazon, precisa levar os seus leitores até lá, não é mesmo? Pois bem, então aproveite-se do link da bio.

#4 Direcione para uma resenha do seu livro

Tem resenhas do seu livro na internet? Que legal! Ajude o blogueiro, youtube ou canal que fez a resenha, divulgando a resenha. Isso aumenta a visibilidade do canal e consequentemente, a sua.

5 maneiras de utilizar o link da Bio do Instagram#5 Todos os anteriores

Se você buscava uma resposta “certa”. É essa! Você pode trocar o link da bio! Eu costumo trocar a cada dois dias, das contas que mantenho. A questão é o que o link da bio tem que estar alinhado com o que está sendo divulgado no seu feed. Fez um post sobre um novo livro na amazon? Termine a caption com “Link na Bio!” e troque o link. Também é legal usar parte da sua descrição para deixar claro qual o link está embaixo.

Vale lembrar que não adianta trocar o link da bio se ninguém souber que você fez isso. Sim, o link deve estar alinhado com os posts do seu feed. Fale sobre o seu link nas captions, faça posts de divulgação. Uma boa dica é usar um emoji para achar atenção na caption para o fato de que há um link novo na biografia.


Quer ver as nossas outras dicas de Instagram?

O que postar no seu Instragram?

Como escolher o Influenciador Digital ideal para a sua marca?

Usando o Stories para solidificar a sua marca.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *