Como usar a IG TV para vender livros!

Posted on Posted in Instagram, Redes Sociais

Você já sabe usar a IG TV, já criou a sua conta, baixou aplicativos para produzir melhor os seus vídeos e tá pensando em como vai poder monetizar o uso de mais uma plataforma, criando mais conteúdo? Hoje explico como você pode usar a IG TV para vender os seus livros.

Pode parecer algo muito fora da realidade mas não é. Você pode sim utilizar a IG TV para não só se conectar com o seu público quanto para vender mais seus livros. A palavra chave para isso é interação.

Se você ainda não criou a sua conta da IG TV, aprenda como fazer isso aqui.

Interagir com o seu público vai ser o que irá assegurar a monetização dos seus livros. Afinal, quanto mais você interagir com o público, mais eles podem conhecer os seus livros e mais as chances de eles comprarem. Isso não é 100% garantido, nada é, mas é uma boa estratégia.

Cuidado!

Preste bastante atenção: você não deve tornar essa ação, produção de conteúdo, algo falso. Que você sente a obrigação de fazer só para ter mais leitores. Pois já se sabe que o público percebe e fala quando o criador de conteúdo está fazendo isso somente por motivos que não sejam genuínos.

Isso mesmo, o público nota. Claro que o público entende que um escritor tem que vender o seu livro para ter sucesso, mas também passa pelo pressuposto que está assistindo a um vídeo de uma rede social, portanto em um momento de lazer/descanso.

Mas isso não quer dizer que você não deva falar dos seus livros, ou dizer que o link de venda se encontra na bio. Longe disso, só que você não precisa fazer todo vídeo somente sobre os seus livros. É importante saber quando você está exagerando ou mencionando demais determinado livro, até para não enjoar o público com o mesmo conteúdo.

Como eu faço então para vender?

Fazendo uma divulgação mais orgânica. Mais sutil, mas com o devido link na bio e gancho para chamar a atenção do público. Uma dica é produzir conteúdo que seja relacionado ao seu livro mas que não grite “compre meu livro X”. Como por exemplo fazendo vídeos sobre curiosidades sobre os seus livros, se tiver mais de um publicado, ou sobre um livro/personagem. Também é contribui para venda você pedir depoimentos de pessoas que leram e divulgar no IG TV, em vídeo agradecendo. A ideia é tornar interessante o vídeo produzido, sem ser um info comercial.

Você também pode usar a IGTV para fazer tags de literatura, emprestadas do YouTube, ou até mesmo compartilhando os livros que você gosta e leu nos últimos meses. Isso é interessante pois mostra um lado do autor que os escritores nem sempre conhecem, e se sim poucos tem acesso. Isso de abranger diferentes temas, projetos e conteúdos acaba por ser muito vantajoso pois abre a possibilidade de você também conhecer melhor os seus leitores, o seu público. Fazendo com que você passe a entender os gostos deles, como reagem a certos conteúdos.

E isso pode servir como pesquisa para os seus próximos livros até, o que tornará mais vantajoso ainda essa criação de conteúdo.


Essas foram algumas das minhas dicas para quem quer criar usar a IG TV para vender livros! Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.

Quer saber como você pode vender os seus livros? Conheça o nosso curso, em parceria com a Rusga–Cursos Para Escritores , ” Como Atrair Leitores e Vender Livros.”

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *