Os “agregadores” de link no Instagram e como você pode tirar proveito disso!

Posted on Posted in Instagram, Mercado Editorial

Escritor, muito se fala sobre as redes sociais, Instagram, Facebook, etc. Mas já parou para pensar no link que você compartilha nessas redes? Isso mesmo, no link que você disponibiliza no seu link da bio ou em um post. Já pensou sobre ele?

Pode ser que sim, pode ser que não. 

Se você nos acompanha a algum tempo já deve saber que o link da bio é mega importante. De verdade. Ele faz com que você consiga ter uma melhor centralização e organização do conteúdo que você compartilha nas redes. E serve como norteador também. No que o seu leitor vai clicar após visitar o seu perfil? No link da bio.

Nós inclusive já falamos sobre o link da bio aqui

Por ter cada vez mais importância, algumas marcas/empresas começaram a pensar em formas de otimizar o #linkdabio. Seja através de encurtadores de link, como o Bit.ly ou o Google URL Shortener que permitem certa personalização e controle do link, mostrando algumas estatísticas, quanto os agora jácada vez mais  utilizados “agregadores” de link.

O que são esses “agregadores”? 

São empresas, plataformas, que permitem com que se agregue em um link vários outros. Nela você pode ter um só link no seu Instagram ou Facebook, sem precisar alterar, e quando o seu leitor clica nele abre uma janela com diversos outros. Como, por exemplo da Escritor Publicado:

Percebe que através de um link só temos a possibilidade de compartilhar diferentes conteúdos ? Aumentando a chance de o nosso leitor encontrar algo que ele queira ler, fazendo que ele fique imerso no conteúdo que desenvolvemos. Isso é muito benéfico pois faz com que aumente a nossa visibilidade e faz com que ele possa eventualmente comprar algum produto oferecido por nós.

E como um escritor pode usar? 

Simples, o seu livro é um produto. E com essa ferramenta você pode adicionar mais de um link, ou seja: pode divulgar todos os seu livros ao mesmo tempo. E seu blog/site. E Fanpage no Facebook. Sem ficar no estresse ou correria de mudar constantemente o link da sua bio.

Você ganha tempo e oportunidades.

Pois não está preocupado em fazer alterações na sua bio, pode simplesmente moldar a sua divulgação para o que for mais urgente em determinado momento. Um dia pode divulgar um livro, no dia seguinte um post do seu blog e em um terceiro dia um evento que esteja participando. Isso tudo sem se preocupar se o seu leitor vai encontrar o conteúdo certo na bio.

E além do mais, te permite compartilhar conteúdos diferentes no Instagram Stories, IG TV e direciona-los para a sua bio. Aumentando o seu repertório e alcance.

Quais ferramentas se pode usar? 

As que mais se destacam pela funcionalidade são o Link.tree e o lnk.bio. Ambas fazem a mesma coisa. Agregam os links através de um só. E funcionam de formas similares. Você faz um cadastro, através do seu perfil do Instagram, e começa a personalizar como os conteúdos vão aparecer, bem como a ordem a ser seguida.

Depois você pega o link que foi criado e compartilha nas redes. As plataformas mostram, pelo menos na versão gratuita, quantas pessoas clicaram como um todo em cada item. E isso serve inclusive como medidor de como o seu público está se relacionando com a sua marca de escritor e com os seus posts nas redes sociais.

Ambas funcionam muito bem, possuindo verões gratuitas e pagas. Valendo a pena inclusive para escritores iniciantes que querem ter um alcance em termos de conteúdo maior. Além de funcionarem bem, as plataformas são fáceis de serem utilizadas e possuem login direto através do Instagram, o que facilita muito na hora de se conectar com elas.

E você? Já pensou em utilizar um “agregador” nos seus perfis? 

Me conte nos comentários!


O que vocês acharam desse post? Que tipo de conteúdo você quer ver aqui?

Quer saber como você pode vender os seus livros? Conheça o nosso curso, em parceria com a Rusga–Cursos Para Escritores , ” Como Atrair Leitores e Vender Livros.”

Comments

comments

One thought on “Os “agregadores” de link no Instagram e como você pode tirar proveito disso!

  1. Muito bom local você tem aqui, mas eu estava imaginando
    se soubesse de qualquer fóruns de discussão que cobrem os mesmos temas
    discutido neste artigo ? Gostaria como realmente para
    fazer parte da grupo onde consigo comentários outros conhecedor pessoas
    que partilham o mesmo interesse. Se você tiver qualquer recomendações ,
    por favor me avise. Obrigado !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *