Não poste apenas propaganda.

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Sim, eu sei que o seu objetivo nas redes sociais é vender mais livros, ou, pelo menos, ter mais leitores. Tudo bem, não tem nada de errado com isso, mas por favor, escritor, pare de postar apenas propagandas.

não poste apenas propaganda
Dmitri Popov

Seus leitores são pessoas e eles gostam de conversar com outras pessoas e não máquinas de gerar propagandas. Nós não compramos de empresas ou de propagandas, compramos de pessoas.
Seja você.

Seus leitores querem comprar do autor, uma pessoa de carne e osso, não de uma máquina de spam. Click To Tweet

Sim, postar quotes é muito legal, mostrar a capa do seu livro é muito válido, manter um feed limpo, sem aquelas fotos que você queria compartilhar somente com a família também, mas tenha em mente que você precisa ser uma pessoa.

>> Conheça os 5 erros de divulgação que estão impedindo o seu livro de vender mais.

Tenha um perfil mais redondo, mostre um pouquinho da sua rotina, das coisas que gosta de fazer, do seu dia a dia de escrita. Não tenha medo de misturar um pouco de conteúdo pessoal com o seu conteúdo de marca. Lembre-se que a sua marca de autor está centrada em uma pessoa.

Há diferentes formas de fazer isso. E não precisa ser uma constante para todos os canais.

Você pode, por exemplo, fazer posts falando de questões mais pessoais no seu blog, como o que te levou a escrita, ou algum causo do passado. Pode postar algumas fotos sobre a sua vida, viagens, hobbies… Pode compartilhar pensamentos no seu face, de maneira mais orgânica. Há 1001 conteúdos interessantes que você pode publicar sem ficar chato e não precisa ter medo de postar conteúdo de outros sites. Tudo o que tornar a sua rede mais relevante é bom a sua marca.

>> Aprenda a utilizar o instagram para divulgar o seu livro.

Gosto muito de usar os nossos exemplos. Então vamos para a própria escritor publicado. A gente posta conteúdo institucional, ou seja, não tem tanto espaço para nossa vida pessoal, nem para os nossos rostos nos nossos canais de comunicação. Por isso mesmo que começamos a fazer vídeos de dicas. No início postávamos apenas no stories do instagram, mas hoje estamos migrando para o youtube. Percebemos que embora nossos vídeos sejam sempre com dicas de marketing e às vezes falando sobre as nossas leituras, este é um tipo de conteúdo que humaniza a Escritor Publicado. Coloca a nossa cara ai para todo mundo ver.

Isso é importante porque faz com que as pessoas se sintam mais a vontade em falar com a gente, vir tirar dúvida, interagir mesmo. E, sim, sempre nos esforçamos para responder todas as perguntas dos autores que nos seguem. Talvez a resposta não seja imediata, mas sempre respondemos.

Então, fica dica de hoje, escritor: sabemos que você quer vender mais livros e tudo bem, mas não vale postar só propaganda nas suas redes sociais. Lembre-se que o que você está buscando é relacionamento com os seus leitores. Agora, conta para mim nos comentários que tipos de conteúdos você gostar de compartilhar com os seus leitores.

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