O que postar no seu instagram?

Posted on Posted in Instagram, Redes Sociais

As chances são de que se alguém te seguiu no Instagram por conhecer o seu trabalho esta pessoa não queira apenas ver de novo e de novo a capa do seu livro. Sim, claro que você deve divulgar a sua obra se quer mais vendas, mas deve pensar também em como o que você compartilha no Instagram está contribuindo para a sua marca. O que postar no seu instagram então?

O ideal é intercalar posts de divulgação com posts mais pessoais, que mostrem um pouco de você e do que você gosta. Isso é importante para a sua marca pessoal, pois vai construindo uma personalidade para a sua marca no mundo digital.

Como o que você compartilha no Instagram está contribuindo para a sua marca? Click To Tweet

O que você tem postado?

As vezes a gente nem se dá conta, mas acaba postando sempre o mesmo conteúdo e isso pode acabar gerando uma imagem errada sobre a gente. Por exemplo, talvez você nem seja uma pessoa baladeira, mas acaba postando fotos sempre que está na rua. Isso pode passar uma imagem pouco profissional.

>> Saiba mais sobre Personal Branding!

Há coerência entre os seus posts e quem você é?

Pessoas são multifacetadas. Você, escritor, provavelmente tem muitos interesses além dos livros. Tente mostrar um pouco disto também. Claro, é muito legal mostrar os livros que você está lendo, além de trechos do seu próprio. Então busque mostrar seus outros interesses. Seu público vai ficar cada vez mais interessado em você.

Busque uma estética!

Marca também tem a ver com estímulos visuais. Se você tem um perfil pessoal para divulgar a sua carreira – o que sempre indicamos – provavelmente tenha muitas fotos pessoais. E tudo bem!, mas tente buscar uma estética. Usar o mesmo filtro, que tenha a ver com a sua marca é uma boa forma de incorporar qualquer conteúdo ao seu feed, sem que ele disto.

Não basta apenas postar!

Se você nos acompanha aqui na EP, deve ter notado que este é um tema recorrente: não pode postar e fugir! Participe das redes, interaja, responsa comentários, comente os posts que você gostar.

>> Marketing Pessoal: o que fazer e o que não fazer!

Quando postar no seu instagram?

No insta, quanto mais melhor. Só não seja aquela pessoa que faz 20 posts em uma hora, para isso que existe a possibilidade de multiplas fotos em um mesmo post. Fora isso, aproveite-se da sua audiência. E não esqueça de utilizar também o stories, afinal, ele te coloca no topo do feed, chamando bastante atenção para o seu material.


E então, escritor, ficou fácil trabalhar com o instagram agora? Ficou alguma dúvida? Conta para a gente! E se quiser saber mais sobre o nosso trabalho de gerenciamento de redes sociais para te ajudar a construir uma marca de escritor, é só chamar pelo e-mail e pelas redes sociais. Estamos aqui para te ajudar!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *