Pablo – Conheça o seu mais novo ajudante nas redes sociais!

Posted on Posted in Redes Sociais

Escritor, você conhece o Pablo? Não? Ele lembra muito o Canva, mas ao mesmo tempo é bem diferente. Criado pelo Buffer, ele é uma excelente ferramenta para quem usar a web para criar conteúdo que envolve imagens. Especialmente para quem faz isso para diferentes plataformas, como Facebook, Instagram e Pinterest.

Na Escritor Publicado, ele já tem um lugar cativo. Isso pois é praticamente um par de mãos a mais quando a pauta está apertada. Afinal, basta alguns cliques e se pode criar algo dentro do branding e com boa qualidade de imagem.

Por isso, digo escritor: Conheça o seu mais novo ajudante das redes sociais.

Ele cria para diferentes plataformas

Isso pois ele tem os tamanhos certos de cada imagem. Sabe o tamanho certo de uma foto do Instagram? Ele tem o modelo certo, idem ao do Facebook e do Pinterest. Sendo prático para você escritor, uma vez que dá para utilizar a mesma imagem inclusive para ser imagem de destaque do post do seu blog.

Se você já usa o Buffer, tudo fica mais fácil

Isso não quer dizer que para usar o Pablo você deve usar o Buffer, eu mesmo utilizo o conteúdo que crio no Later. Mas se você cria já no Pablo, basta clicar em “Share & Download” que várias opções surgem. Como: Send To Twitter, Pin to Pinterest, Buffer your Image, entre outros.

E isso é muito bom, pois você acaba por economizar o seu tempo. Pensou quão prático é criar todo o material de divulgação para todas as redes em uma só ferramenta? Pois é.

Acesso a bancos de imagens

Isso mesmo escritor, já falamos no blog da Escritor Publicado sobre como você pode utilizar os bancos de imagem no seu blog e publicações. E o Pablo já vem com o acesso a eles, ou seja, é procurar pela imagem que você quer, selecionar e criar.

Assim você não precisa ficar procurando em diferentes sites pela imagem ideal. Economizando bastante tempo. Além de que, se quiser você pode clicar e ir para a foto em si e ir para a imagem em tamanho original. Mas se quiser você também pode subir a imagem que tem no computador para a plataforma e usá-la na publicação.

Ele tem Templates

Templates gratuitos escritor. Foque nisso. Sem pensar muito na hora de criar a sua publicação, sem tanto drama também. Os templates vem com diferentes formatos e motivos. Quer anunciar uma promoção? Tem. Anunciar algum livro novo? Também.

Por mais que as fontes sejam limitadas, há opções e que você pode mesclar com os templates. Sendo bem dinâmico e sem a aparência de que foi tudo feito no mesmo lugar.

Já vem com quotes

Faltou inspiração para aquela frase motivacional? O Pablo possui um banco de citações já na própria plataforma. Está em inglês, mas você pode sempre traduzir ou buscar a versão já em português. Se não é a citação que você busca, pode usar a escrita e adaptar com a que você quiser.

E você pode escrever com a ferramenta de Text, basta escolher entre: header, body ou caption. Podendo assim, criar o conteúdo que você quiser.

Permite colocar alguns filtros

 

O Pablo vem com alguns filtros, mas não os comuns do Instagram.  São opções como Ligh Blur, Green Tint, Red Tint e Grayscale. Eles servem mais para alterar a imagem do que para completar ou seguir um feed. Por isso, se você quiser pode na hora de postar no Instagram adicionar um filtro.

Isso pode até ser um ponto negativo. Mas que acho que pode ser relevado, especialmente se for considerar que a plataforma é gratuita.

Esse foi o Pablo, curtiu escritor? Tem algum outro aplicativo ou plataforma que você indicaria para outros escritores? Se sim, deixe a sua dica aqui nos comentários!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *