Later: o que é e porque você deveria usar ele!

Posted on Posted in Instagram, Redes Sociais

Já falamos inúmeras vezes sobre redes sociais, sobre o quão é importante mantê-las atualizadas, prezar pela qualidade e produzir conteúdo inédito. Fazer isso é útil tanto para você alcançar mais leitores para o seu blog e site, quanto para facilitar a divulgação do seu livro. Por isso, essa semana eu vou falar do Later, um aplicativo que te permite gerenciar diferentes redes.

O Later já é queridinho aqui da Escritor Publicado, afinal a função gratuita dele é muito prática. E possui inclusive, um aplicativo. Por isso, compartilho porque você já deveria estar aproveitando o Later para alavancar a sua carreira de escritor.

Ele é gratuito

Uma das funcionalidades que mais chamam a atenção para o Later em um primeiro momento é o fato de ter a versão gratuita.E o melhor, com boas funcionalidades. A plataforma permite que você opte por 1 rede social (entre Instagram, Facebook, Twitter e Pinterest). Isso com 1 usuário e coloca como máximo de publicações por mês: 30 no Instagram, 50 no Twitter, 30 no Facebook e 30 no Pinterest. Para escritores independentes isso é ótimo! Visto que você deixar todas as suas publicações do Instagram, por exemplo, planejadas e depois só liberar no celular.

Você pode escolher qual rede utilizar

O 1º motivo já entregou o 2º, mas vamos lá. Ter a liberdade de optar pela rede social que você vai usar o Later é muito bom, já que você é que toma a decisão. E se quiser mudar, por exemplo, é só alterar nas configurações. Digamos que o seu Instagram tá indo muito bem mas que você quer dar uma melhorada no seu Twitter em outro mês? É só trocar.

O Later tem aplicativo para Android e IOS

Independente de qual sistema você use, o Later está disponível em ambas plataformas e também na versão web. O que facilita muito na hora de você criar e planejar as suas publicações. Pois você acaba por ter a liberdade de escolher em qual irá trabalhar. Se você curte, e tem tempo de, fazer as suas imagens no photoshop ou em outros aplicativos e depois subir no Later, você pode utilizar a versão web. Já se você cria conteúdo totalmente via aplicativos no seu smartphone, os aplicativos para IOS e Android são ótimos aliados. E o melhor, você pode conectar a mesma conta na web e no app.

Dá para ter o feed organizado de forma prática

Um bom feed do Instagram tem seu valor, agora um bom feed organizado vale muito mais. Afinal, mostra que você tem cuidado e planejamento na hora de estruturar o seu  perfil. Utilizando-o até de forma estratégica. E o Later permite que você faça exatamente isso. Através da função de preview você consegue ver como vai ficar o seu feed e inclusive fazer alterações antes de a publicação ir pro ar.

Você pode se planejar

Seguindo o motivo acima, além de ter um feed organizado, você consegue se planejar a longo prazo. Mais precisamente com 30 posts por mês no caso do Instagram, 50 no Twitter, 30 no Facebook e 30 no Pinterest. Isso é muito conteúdo organizado com antecedência. Dá até para criar um ritmo consistente e poder focar um pouco mais na sua escrita.

Isso é uma das grandes vantagens do Later ao meu ver. Pois você consegue organizar todo o conteúdo que vai ser publicado no mês em pouco tempo e despende mais energia criando, trabalhando e realmente focando no seu trabalho como escritor.

Você não corre riscos de ter a sua conta do Instagram bloqueada

Evitando assim um medo quase que geral entre quem utiliza a sua conta do Instagram com função de divulgar o seu trabalho. Afinal, para publicar ele depende de você. Ou seja, você tem que ir e liberar a publicação no Instagram. Evitando algo que o Instagram proíbe, que é a automatização em 100%.

Ter a sua conta bloqueada significa que a sua conta fica ali mas que fica difícil de começar a seguir muitas pessoas, senão quase impossível. E isso é bem complicado para quem quer divulgar o próprio trabalho. O Later evita isso pois não infringe as regras do Instagram.

Ele salva as suas captions

Sabemos que pensar em captions e hashtags nem sempre é fácil. Agora imagina que sempre que você faz uma publicação pensar em tudo de novo, focado no seu público com a combinação exata de divulgar o seu livro com aprimorar o seu feed e manter a marca de escritor. Complicado né? No Later tanto a versão web quanto a de app permitem que você salve as captions e hashtags. Isso facilita mil vezes o seu trabalho.


Esses foram os motivos que acredito deveria começar a usar o Later para gerir a suas redes. Se quiser saber mais sobre aplicativos para redes, basta clicar aqui.

Tem alguma dica de aplicativo que possa ser útil para outros escritores? Se sim, compartilha aqui com a gente!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *