Usando Stories do Instagram para solidificar sua marca.

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Eu adoro o Instagram, adoro mesmo! Me divirto com ele e vejo muitas vantagens em trabalhar no Insta, as interações são mais orgânicas, é mais fácil conseguir seguidores e impactar pessoas. Por outro lado o conteúdo para o instagram é um dos mais trabalhosos. Claro, já temos a nossa rotina instalada aqui, mas ele requer um cuidado estético maior e um bom planejamento.

Nem sempre conseguimos nos antecipar aos assuntos como o Insta requer para manter o feed bonito. Ai é que está a beleza do Stories, conseguir aproveitar essa audiência grande do Instagram para criar conversa e interagir de forma mais solta, em tempo real e sem tanta preocupação estética.

Sabe aquela foto que você tira, mas não tá muito dentro da sua branding? Posta no Stories! Não precisa ser tão cuidadoso com ele porque os conteúdos morrem em 24 horas. É um canal de interação rápida, que pode ser usado em conjunto com o conteúdo mais estruturado do seu feed.

Também dá para fazer vídeos e lives através do Stories, que é uma forma diferente de chamar a atenção dos seus públicos. Os vídeos são curtinho, tem até 15 segundos cada, mas você pode fazer vários deles sobre um mesmo tópico. Nós usamos assim na Escritor Publicado. Todas as quartas temos um programete dando alguma dica de Marketing para Escritores em até 6 stories. É um conteúdo bem curto, um aperitivo para encaminhar nossos leitores até algum texto do blog que fale mais sobre o assunto. No entanto, consideramos esses conteúdos muito importantes para o gerenciamento da nossa marca, pois é um dos conteúdos que mostra quem nós somos.

Esse é o tipo de oportunidade que o Stories nos dá. E olha que tanto eu quanto a Jade tínhamos receio de gravar no início e agora já estamos pensando mais longe e vamos começar a postar também no Youtube. O Stories também pode servir para isso, para te desbloquear de algum medo ou receio de se expor nas redes sociais.

Os lives também podem ser muito estratégicos, pois os seus seguidores recebem mensagem avisando que você está transmitindo vídeo online. Eles não tem replay no Instagram, ou seja, aproveite ao máximo o público que estiver ali com você, pois terminando a transmissão, o vídeo não fica mais disponível.

Por último, no sentido de mensuração, o Stories tem uma desvantagem, ele mostra todo mundo que viu o seu Story, mas tem que ficar ligado no tempo, pois o conteúdo desaparece em 24 horas e, até o momento, os números, as estatísticas desaparecem com ele. Tente colocar um aviso no celular, para chegar a visibilidade do post 23 horas após o post.

E você, Escritor, já usa o Stories? Tem alguma dúvida? Conta para a gente!

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