Os benefícios do Marketing Digital para pequenos negócios

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Se você já tem um negócio ou está abrindo o seu e ainda não decidiu se vai ou não investir em Comunicação Digital, listamos aqui 7 benefícios do Marketing Digital para Pequenos Negócios para te ajudar a tomar essa decisão importante para o seu negócio.

Exposição

Marketing Digital é uma forma eficaz e relativamente barata de expor o seu negócio para os públicos. Uma presença digital, hoje, é essencial para colocar o seu negócio no mapa. Existe aquela máxima, se não está no Google, não existe. Por isso produzir conteúdo para a sua marca na internet é tão importante.

Segmentação

As plataformas de publicidade digital permitem uma segmentação mais precisa do seu público do que as mídias tradicionais. Com Facebook Ads, por exemplo, você pode escolher cidade, língua, faixa etária, hábitos e outros gostos do seu público. Quanto mais você souber sobre seus clientes em potencial, mais chances de você ser visto pelas pessoas que se interessam pelos seus produtos e serviços.

Custos Baixos

As mídias digitais tem custos baixíssimos se comparados às mídias tradicionais. Se você vai investir em Social Ads, seja qual for a plataforma, pode escolher o valor que melhor couber no seu orçamento para começar. Além disso, empreendedores afirmam que, graças as ferramentas de segmentação, os custos de aquisição de cliente são baixos no Marketing Digital.

Mensuração Apurada

Com as ferramentas de analitycs disponíveis na internet, fica fácil mensurar o retorno das suas ações online. Quanto mais você souber mexer nesses programas, mais apurada será a mensuração das suas ações. O melhor de tudo é que uma ação que não está dando retorno, pode ser parada e você pode realocar o orçamento para outras ações que rendam mais.

Retenção de Clientes

Já dizia Aaker, o guru do Branding, que é mais barato manter um cliente do que adquirir novos. Além de expor sua marca para os potenciais clientes, as redes sociais são essencialmente um canal de relacionamento, entre as pessoas e entre as marcas e seus públicos. E relacionamento é a palavra chave para retenção de clientes.

Confiança

Conquistar a confiança dos públicos é essencial para ter um negócio bem sucedido. No Marketing Digital, as opiniões dos seus consumidores tem papel de destaque, através de testemunhos e do compartilhamento de experiências. Esse tipo de conteúdo, produzido pelos clientes, gera confiabilidade a sua marca. É a velha propaganda boca-a-boca, repaginada nas redes sociais.

Disponibilidade

As mídias digitais nos permitem estar junto aos nossos possíveis consumidores o tempo todo ou, pelo menos, enquanto houver bateria.  Essa é uma grande vantagem, pois sua marca não esteja mais interrompendo uma atividade do cliente, é ele que decide quando e onde vai consumir seu conteúdo, pois carrega sempre com ele, no bolso. No Brasil, a maior parte das vendas de e-commerce são fechadas pelo smartphone, então, vale a pena investir em aplicativos e plataformas mobile-friendly, além de utilizar bem os canais de Marketing Digital.
Gostou do post? Está interessado em utilizar as mídias sociais como canais de relacionamento com os seus públicos? Conta para nós nos comentários.
E não esquece de checar o post sobre os 10 erros mais comuns dos empreendedores nas redes sociais para não fazer feio no seu gerenciamento de marca.

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